Trairi e Marco recebem homenagem do Governo do Ceará

22 de novembro de 2016 - 09:03

Os municípios cearenses de Trairi e Marco completam 65 anos nesta terça-feira (22). O Governo do Ceará, dentro de um projeto de valorização dos municípios cearenses, presta a sua homenagem.

Trairi localiza-se a 120 km de Fortaleza, na região Norte do Ceará, e tem um forte apelo turístico por causa de praias como Flecheiras, Mundaú, Guajiru e Emboaca. Os limites do município são: São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tururu, Paraipaba, Umirim, Itapipoca e o Oceano Atlântico. No censo de 2010, o IBGE apontou uma população local de 51.422 habitantes.

Já Marco, município formado pelos distritos de Panacuí, Marco, Mocambo, está a 220 km da Capital, na região Noroeste do Estado, precisamente no Litoral de Camocim e Acaraú. Morrinhos, Acaraú, Senador Sá, Bela Cruz e Granja fazem limite com o município. A população levantada no censo IBGE 2010 foi de 24.703 habitantes.

O Governo do Ceará produziu vídeos com os hinos e com imagens que caracterizam Trairi e Marco. Segundo o projeto, todos os municípios aniversariantes devem receber o seu vídeo, para que sejam exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

 

 

A todos os cidadãos de Trairi e Marco os nossos parabéns!

22.11.2016

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898