Atendimento ao trabalhador: Governo inaugura novas instalações no Vapt Vupt de Juazeiro do Norte

23 de novembro de 2016 - 17:37

Melhorias devem ampliar em 40% a inserção dos trabalhadores no município, em 2017

 

Em busca da melhoria constante do atendimento ao trabalhador cearense, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Sine/IDT, em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), ampliam o espaço de atendimento e seus serviços no Vapt Vupt de Juazeiro de Norte, a partir desta quinta-feira (24).

Com a expansão, serão ofertadas onze cabines do atendimento ao trabalhador, que realizam serviços de cadastro, encaminham para o mercado de trabalho e habilitam para o seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho (CTPS). Destaca-se ainda, que o espaço oportunizará atividades de atendimento às empresas, por meio da execução de processos seletivos, captação e monitoramento das vagas; e de qualificação e oficinas de orientação profissional para o mercado de trabalho, além de todo conforto, com um espaço mais amplo.

“A STDS trabalha para dar mais conforto e atender com dignidade cada cearense que busca o Sine/IDT, por isso continuamos ampliando nossos serviços em todo o Estado. Além dessa nova estrutura em Juazeiro do Norte, que certamente reforça o atendimento ao trabalhador da região do Cariri, em outubro passado inauguramos novas instalações do Sine/IDT de Messejana e, até o final do primeiro semestre de 2017, queremos entregar o novo Centro do Trabalhador Autônomo, ambos em Fortaleza”, aponta o titular da STDS, Josbertini Clementino. O secretário também reforça que a integração com o Vapt Vupt vem dando um retorno satisfatório dos trabalhadores que procuram o Sistema Nacional de Emprego.

“Esperamos que, com esta mudança, possamos aumentar em 40% os resultados conquistados, em relação ao número de profissionais colocados no município de Juazeiro do Norte, possibilitando otimizar a inserção do trabalhador”, destaca o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Gilvan Mendes.

Na Regional Sul e Centro-Sul, o SINE/IDT possui Unidades de Atendimento nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Iguatu, responsáveis por 8.754 atendimentos por mês. No total, a equipe da Região respondeu por 3.215 profissionais inseridos, nos dez primeiros meses do ano, nos setores da Indústria, Comércio, Construção Civil e Serviços, respectivamente.

Vapt Vupt

As centrais do Vapt Vupt são uma parceria público-privada e, no Governo do Ceará, são coordenadas pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). Entre os serviços oferecidos, estão emissão de carteira de identidade, de CPF, de carteira de trabalho, de carteira de motorista, e de CNPJ, validação de certificação digital, serviços bancários, atendimento do INSS, consultas ao SPC, entre outros. AMC, Cagece e Procon também têm postos de atendimento na central.

Serviço

Data: 24 de novembro (quinta-feira)
Horário: 10h30
Local: Vapt Vupt Juazeiro do Norte – Rua Interventor Francisco Erivânio Cruz, 120, Centro

23.11.2016

Assessoria de Comunicação Social do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – IDT
Ana Clara Braga / 85 3101.5500
E-mail: imprensa@idt.org.br

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Carlos Eugênio / 85 98878.8510 / 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.brFacebook: www.facebook.com/stdsce
Twitter: www.twitter.com/stdsonline