Funcap realiza workshop inédito de inovação

28 de novembro de 2016 - 15:48

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) irá realizar, no próximo dia 30, o Workshop Funcap Inovação, na Federação das Indústrias do Estado Ceará (Fiec). O evento tem como principal objetivo apresentar a investidores produtos e processos inovadores que foram desenvolvidos com apoio da Fundação.

Além disso, o workshop trará uma ação inédita da Funcap: depois de apoiar os empreendedores com recursos de subvenção, a Fundação irá fornecer o suporte técnico para que eles possam aprender a melhor forma de apresentar seus produtos ao mercado e conhecer a estrutura dos investimentos e o perfil de negócios na área de inovação.

“Iremos unir todos os componentes da cadeia de inovação: do projeto de pesquisa inicial ao produto pronto para comercialização, passando pelos órgãos de fomento e o empresariado”, afirma Jorge Soares, diretor de inovação da Funcap. Ele ressalta que além dos representantes da Fundação, o evento também contará com a presença de Richard Afonso Corrêa, analista do Departamento de Operação de Subvenção da Finep, autarquia federal de financiamento à ciência.

SERVIÇO

Workshop Funcap Inovação

Data: 30/11
Local: Sala VIP da Fiec (av. Barão de Studart 1980, Aldeota)

PROGRAMAÇÃO

Manhã (empresas apoiadas pelo Programa Inovafit Fase 1)
8h30 Credenciamento/Abertura
9h às 11h Workshop Funcap Inovação

Tarde (empresas apoiadas pelo Programa Pappe Integração)
13h30 Credenciamento/Abertura
14h às 16h Workshop Funcap Inovação
17:00h Palestra “Capital Empreendedor – Cruzando o vale da Ciência ao
Mercado”

28.11.2016

Assessoria de Comunicação da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento
Científico e Tecnológico (Funcap)
Telefone: (85) 3275-9629
www.funcap.ce.gov.br
Twitter: @FuncapCE