Frutal 2016 começa nesta quinta-feira (1) no Sebrae-CE

30 de novembro de 2016

A Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria (Frutal) abre sua 23ª edição no próximo dia 1 de dezembro, às 8h30, no Centro de Negócios do Sebrae-CE. O evento, que se estende até o dia 2, terá como tema central “O uso Eficiente da Água no Setor Agropecuário”. A abertura contará com palestra do secretário dos Recursos Hídricos do Ceará, Francisco Teixeira, que abordará a Transposição do Rio São Francisco e as alternativas de oferta de água para o Estado. O secretário adjunto da Seapa, Euvaldo Bringel, participará da abertura.

Durante os dois dias de evento acontecerão ainda Palestras Técnicas, Seminários Setoriais e Oficinas Florais. O público poderá também visitar a XVIII Agroflores, evento que tem como parceiro a Câmara Setorial de Flores, e terá a participação das principais empresas do setor, apresentando os resultados do desenvolvimento da floricultura cearense, mesmo em época adversa de clima. “Pela manhã o evento terá a programação técnica, com importantes nomes do setor palestrando e a tarde a Feira fica aberta para visitação. Será um evento muito rico como nos outros anos, só que com um detalhe, esse ano concentrado em dois dias e com foco no uso da água”, reforça o coordenador técnico do Frutal, Erildo Pontes.

A Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) participará da Feira com um stand montado durante os dois de evento. No local os visitantes poderão conhecer os projetos e ações que vem sendo desenvolvidas pelo Governo do Ceará, através da Seapa, que beneficiam o setor. “O Frutal é um evento tradicional no Ceará e que contribui com aporte de novas tecnologias, com facilitação de negócios, com exposições. Este ano haverá um grande debate sobre a Transposição do Rio São Francisco e é importante que a Seapa participe desse grande evento”, destacou Euvaldo Bringel.

Segundo o Instituto Frutal, a escolha do tema tem o objetivo de mostrar o cenário atual do Ceará e da Região Nordeste, em busca de alternativas objetivas para o setor. O contexto atual da fruticultura cearense frente aos problemas provocados pelos efeitos de cinco anos de estiagem e a falta de recarga em nossos mananciais foram motivadores para a realização de um Grande Seminário de Impacto Regional, com apresentação e análise de temas estratégicos sobre a água e seus efeitos comprometedores na fruticultura e floricultura do Ceará.

A programação técnica da Frutal 2016 e da XVIII Agroflores acontece nos dias 1 e 2 de dezembro, no Centro de Negócios do Sebrae-CE, das 8 horas às 19h30. A visitação para a Feira acontece das 14 horas às 21 horas. A entrada é gratuita.

Clique e confira: http://www.seapa.ce.gov.br/images/Frutal2016/folder%20programao_frutal%202016_22.11.2016.pdf

Serviço: 

Abertura do Frutal 2016/XVIII Agroflores

Data: Quinta-feira (01)
Horário: 08h30
Local: Centro de Negócios do Sebrae-CE – Avenida Monsenhor Tabosa, 777 – Praia de Iracema

Contato para Entrevistas:

Instituto Frutal: 85 3246.8126
Coordenador Técnico da Frutal – Erildo Pontes: 85 9 9986.0807
Thomas Reeves – Presidente da Câmara Setorial de Flores e Plantas Ornamentais: 9 8899.2314

30.11.2016

Assessoria de Imprensa da SEAPA
Julyana Silveira Campos (julyana.silveira@seapa.ce.gov.br / 85 3241.0561)

Expediente imprensa 23nov 2016-01