Ceará prospecta investidores na Itália

2 de dezembro de 2016 - 11:25

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, representa o Governo do Ceará na missão empresarial Brazilian Business Tour (BBT), realizada pela Câmara de Comércio Ítalo-brasileira do Rio de Janeiro, em parceria com a sede Nordeste. O evento acontece na Itália e conta com rodada de negócios.

Em visita realizada nesta quinta-feira (1º), o presidente da Adece apresentou as potencialidades e vantagens de atuação no Ceará, os incentivos fiscais, bem como o Polo Industrial e Tecnológico da Saúde (PITS) e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE Ceará).

Dentre as empresas prospectadas, Ferruccio destaca a XEOS, desenvolvedora de softwares voltados para saúde e qualidade de vida. “Trata-se de uma empresa de altíssima tecnologia que traz um sistema capaz de prevenir problemas cardíacos e posturais. Com isso, auxilia na prevenção de acidentes no momento em que monitora, em tempo real, os batimentos cardíacos das pessoas por meio de um eletrocardiograma. As informações podem ser enviadas online para médicos e empresas. Um motorista de ônibus, por exemplo, poderá ser acompanhado pela empresa, que detectará o nível de estresse, cansaço e sonolência do funcionário”, explica.

De acordo com o presidente da Adece, os representantes da XEOS têm previsão de visitar o Ceará em janeiro de 2017 com o objetivo de conhecer o Estado e as condições para uma possível instalação em território cearense.

Missão italiana

A BBT prevê uma série de eventos nos quais serão apresentadas as melhores oportunidades de investimento e de negócio em diversos setores. São previstos eventos nas cidades de Turim, Milão, Pádua, Bolonha, no período de 30 de novembro e 5 de dezembro, com evento final em Roma, na Embaixada do Brasil, no dia 6 de dezembro de 2016.

Em cada etapa será organizado um evento de rodadas de negócios com empresas brasileiras atuantes nos setores selecionados: agroindústria, energias, farmacêutico e biomedical, infraestruturas, metalomecânico, óleo e gás.

02.12.2016

Ana Beatriz Sugette
Assessora de Imprensa – Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece)
Telefone: (85) 3457-3330 / 98878-2018
www.adece.ce.gov.br
Twitter: twitter.com/adececeara
Facebook: facebook.com/adececeara

Expediente imprensa 23nov 2016-01