Telessaúde programa três web palestras para dezembro

2 de dezembro de 2016 - 17:49

Três web palestras foram programadas pelo Núcleo de Telessaúde do Ceará para o mês de dezembro. A primeira acontece nesta segunda-feira (5), às 14 horas, para o “Informe Situacional sobre os Programas de Alimentação e Nutrição no Ceará”, que será apresentado por Vilma Oliveira, nutricionista do Núcleo de Atenção Primária (NUAP) da Secretaria da Saúde do Estado. Na quinta-feira, dia 15, às 9 horas, a bióloga Richristi Gonçalves, do Núcleo de Controle de Vetores (NUVET), apresentará para as Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES) e municípios o Plano Estadual de Controle das Arbiviroses. A supervisora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NUVEP), Sheila Santiago, ministrará web conferência com o tema “Tuberculose e o Controle Social”, na segunda-feira, 19, a partir das 14 horas.

Além da exposição dos palestrantes, a web palestra permite a interação entre os participantes por meio de perguntas e respostas. Para participar da webconferência, basta acessar o link http://webconf2.rnp.br/rutehuwcufc. A videoconferência consiste em uma discussão em grupo ou pessoa a pessoa na qual os participantes estão em locais diferentes, mas podem ver e ouvir uns aos outros. Os sistemas interpessoais de videoconferência possibilitam a comunicação em tempo real entre grupos de pessoas, independente de suas localizações geográficas, em áudio e vídeo simultaneamente.

A tecnologia de videoconferência é utilizada tanto para o apoio à gestão como para educação permanente em saúde. Com a expansão da rede de videoconferência promovida pela Secretaria da Saúde do Estado, é possível aumentar a integração entre o nível central e as coordenadorias e hospitais e unidades da rede Sesa, e também com os municípios, os gestores, técnicos e profissionais de saúde.

Mais informações com o Núcleo de Telessaúde do Ceará: (85) 3219-5873 / telessaude.nuapce@gmail.com

02.12.2016

Assessoria de Comunicação da Sesa
Cristiane Bonfim/ Marcus Sá / Helga Rackel  (85) 3101.5221 / 3101.5220
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara

Expediente imprensa 23nov 2016-01