Cagece e Prefeitura de Fortaleza promovem ação sobre uso consciente da água

5 de dezembro de 2016

A partir desta terça-feira (6) até a próxima quinta-feira (8), a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) desenvolve, como parte das ações da Semana de Direitos Humanos da Rede Cuca, atividades de sensibilização acerca do uso consciente da água.

 

A ação, que é fruto da parceria entre a Cagece e a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, tem por objetivo alertar os jovens que participam dos programas e projetos ofertados pela Rede Cuca sobre a gravidade da escassez hídrica que o estado atravessa.

 

A programação contará com oficinas de fanzine, fotolinguagem, cine-debate onde os jovens poderão refletir e produzir conteúdo acerca da importância da convivência com a seca no Ceará.

 

Além disso, a Cagece também levará para os Cucas apresentação do teatro de bonecos e jogo de tabuleiro para divertir a juventude. Todas as ações são facilitadas por profissionais da Cagece e da Rede Cuca.

 

Esta é a primeira etapa de ações promovidas pela parceria entre a Cagece e a Rede Cuca. No início do ano que vem, a Cagece pretende ampliar a programação estimulando a produção de vídeos e promovendo concursos de desenhos e músicas.

 

Confira a programação:

 

6/12 (terça-feira): 9h – Teatro de Bonecos, no Cuca Jangurussu
                          14h – Oficina de Fanzines, no Cuca Jangurussu

 

7/12 (quarta-feira): 14 horas – Oficina de Fotolinguagem, no Cuca Barra do Ceará

 

8/12 (quinta-feira): 14h30 – Teatro de Bonecos, no Cuca Mondubim
                             15h – Cine Debate sobre a Seca, no Cuca Mondubim

 

06.12.2016

Assessoria de Comunicação da Cagece:
Telefones: (85) 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 9 8878.8932 (Leonardo Costa ou Mara Beatriz)
Email: comunicacaocagece@gmail.com