#Tamojunto: Beberibe, Eusébio e Maranguape encerram atividades da edição 2016

5 de dezembro de 2016 - 15:48

Mais três municípios cearenses concluíram na última sexta-feira, o programa de prevenção às drogas #Tamojunto, edição 2016, uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas sbre Drogas (SPD) em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). Um total de 196 estudantes, distribuídos em cinco escolas de Beberibe, Eusébio e Maranguape, foram beneficiados.

A programação de encerramento aconteceu na Pousada Ocas do Índio, em Beberibe, com a participação  de professores, multiplicadores e articuladores do #Tamojunto nos municípios favorecidos. Inicialmente, ocorreu uma roda de terapia comunitária entre os presentes, seguida de roda de conversa e apresentação de depoimentos de estudantes beneficiados com o #Tamojunto. A SPD foi representada pela gestora estadual do programa, Leidiane Oliveira. Também prestigiou o evento a formadora federal do #Tamojunto, Glaina Santos.

Os estabelecimentos de ensino contemplados na edição 2016 do #Tamojunto nos três municípios foram os seguintes: Escola Municipal Pedro Queiroz Ferreira (Beberibe), Escola Neusa de Freitas Sá, Escola Mário Sales e Escola São Miguel (Eusébio) e Escola Deputado Manoel Rodrigues (Maranguape). Para a efetivação do programa, a SPD também contou com o apoio das respectivas prefeituras por meio das secretarias de Saúde e Educação.

Voltado para adolescentes entre 13 e 14 anos de idade, o #Tamojunto tem o objetivo de despertar habilidades e recursos específicos para que os jovens possam lidar com as influências sociais à sua volta, adquirindo conhecimentos sobre drogas. Ao todo, são 12 aulas sobre habilidades sociais e as consequências do uso de drogas, com estímulo ao pensamento crítico.

Na terça-feira (6), o #Tamojunto, edição 2016, será concluído no município de Barbalha, onde foi aplicado nas escolas Elson Olegário, Josefa Alves e Sebastião Santiago, favorecendo 123 estudantes. O evento de encerramento ocorrerá no período da manhã, na sede da Secretaria Municipal de Educação. No dia seguinte, acontecerá o encontro de encerramento do programa nos municípios de Iguatu, Icó e Acopiara, onde foram beneficiados, ao todo, 282 alunos. O local do evento será a Secretaria de Assistência Social de Iguatu, no período da manhã.

 

Este ano, o programa #Tamojunto chegou a 15 municípios cearenses.

 

Serviço:

#Tamojunto – Encerramento

Barbalha – Data: 6/12 – Local: Secretaria Municipal de Educação – Horário: 9 horas
Iguatu – Data: 7/12 – Local: Secretaria de Assistência Social – Horário: 9 horas

 

05.12.2016

 

Fernando Brito
Repórter

 

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.brwww.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara

 

Expediente imprensa 05dez 2016-01