Potencialidades do Ceará são apresentadas a empresários italianos

7 de dezembro de 2016 - 18:00

    O presidente da Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, representou o Ceará em missão empresarial na Itália, nesta terça-feira (6). Ele apresentou as potencialidades e vantagens de se investir no Estado a empresários italianos no evento Brazilian Real Investment Opportunities (Brio), em Roma, na Embaixada do Brasil. O objetivo do encontro é fornecer todas as informações relevantes para uma visão atualizada do mercado brasileiro e promover negócios entre os dois países.

    “Apresentei as vocações do nosso Estado, bem como nossa política definida de concessão de incentivos fiscais para os interessados em instalar-se no Ceará. Nossos diferenciais como a Zona de Processamento de Exportação (ZPE Cerá), o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) como um todo, além do Polo Industrial e Tecnológico da Saúde (PITS), o Cinturão Digital, o potencial das Escolas Profissionais na formação de mão de obra, também foram destacados em minha explanação”, comenta Ferruccio.

    O presidente da Adece foi recebido pelo embaixador do Brasil na Itália, Antonio de Aguiar Patriota; deputado italobrasileiro e presidente da Associação de Amizade Itália-Brasil, Fabio Porta; Mariana Sereni, vice-presidente da Câmara dos Deputados e presidente da Comissão de Colaboração Itália-Brasil; e Mario Giro, vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional.

    Atração de investimentos

    Dentre as empresas visitadas, Ferruccio destaca os setores de autopeças, café e softwares como interessados em investir no Ceará. Representantes das indústrias Technomousse, Portioli, Gime e XEOS devem vir ao Estado entre dezembro de 2016 e fevereiro de 2017.

    “Nesse primeiro encontro iniciamos um canal de diálogo com investidores italianos, mostrando vídeos e apresentações do Ceará. O segundo momento está programado para o final de 2016 e início de 2017. Será bem diferente, pois será a vez dos investidores italianos virem ao Brasil com nossa recepção e assim realizarem uma avaliação in loco das vantagens de investirem no nosso Estado”, complementou Ferruccio.

    A missão empresarial Brazilian Business Tour (BBT) é promovida pela Câmara de Comércio Italo-brasileira do Rio de Janeiro, em parceria com a sede Nordeste e contou com eventos nas cidades de Turim, Milão, Pádua, Bolonha. O próximo encontro será no Brasil, nas cidades de Fortaleza, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

07.12.2016

    Ana Beatriz Sugette
    Assessora de Imprensa – Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece)
    Telefone: (85) 3457-3330 / 98878-2018
    www.adece.ce.gov.br
    Twitter: twitter.com/adececeara
    Facebook: facebook.com/adececeara

Expediente imprensa 05dez 2016-01