Iracema comemora Dia da Padroeira e recebe homenagem do Governo do Ceará

8 de dezembro de 2016 - 11:00

Iracema, município cearense da Região do Jaguaribe, a 285 km de Fortaleza, comemora o Dia da Padroeira (Nossa Senhora da Conceição) nesta quinta-feira (8) e recebe homenagem do Governo do Ceará. O município completou 61 anos no dia 25 de março. É formado pelos distritos de Iracema (sede), Bastiões, Ema e São José. Sua economia baseia-se na agricultura (caju, arroz, milho e feijão); pecuária (bovino, suíno e avícola); pesca; indústrias (madeira, produtos alimentícios, química, perfumaria, sabão e velas, vestuário, calçados e artigos de tecidos, couro e peles).

Com 13.722 habitantes, segundo o levantamento de 2010 do IBGE, Iracema limita-se com os municípios de Alto Santo, Pereiro, Ererê, Potiretama e Jaguaribara.

Como forma de valorizar o município de Iracema, suas histórias, cultura e memórias, o Governo do Ceará produziu um vídeo com o hino e com imagens características. A ideia é que os vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

A todos os cidadãos de Iracema os nossos parabéns!

08.12.2016

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898