Seduc apresenta resultados da aprendizagem das crianças cearenses de 2º, 5º e 9º anos em 2015

8 de dezembro de 2016

O secretário da Educação, Idilvan Alencar, apresenta nesta sexta-feira, dia 9, às 10h30,  os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), relativos ao ano de 2015. Foram avaliadas crianças do 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental das escolas públicas. Os dados serão utilizados no trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc), na definição das políticas educacionais no âmbito do Estado, destinadas à colaboração com os municípios para a melhoria da qualidade do ensino. O evento ocorrerá no Gabinete da Seduc.

Estarão presentes representantes da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), além de técnicos da Secretaria.

Prêmio Escola Nota Dez

No próximo dia 16, haverá a solenidade de entrega do Prêmio Escola Nota Dez, com a presença do governador Camilo Santana. A premiação é destinada a até 150 unidades escolares públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa); e até 150 unidades escolares públicas de 5º ano, a partir do Índice de Desempenho Escolar – (IDE 5).

Serviço:

Apresentação dos Resultados do Spaece 2°, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental 2015

Local: Gabinete da Seduc – Cambeba
Data: 09 de dezembro de 2016
Horário: 10h30

08.12.2016

Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br