Aniversários: Governo do Ceará homenageia Mucambo e Ipaumirim pelos seus 63 anos

12 de dezembro de 2016

Os municípios cearenses de Mucambo e Ipaumirim completam 63 anos nesta segunda-feira (12). O governo do Ceará, dentro de um projeto de valorização dos municípios cearenses, presta a sua homenagem. Localizada no Noroeste Cearense, na microrregião de Sobral, a 286 km de Fortaleza, Mucambo limita-se com os municípios de Sobral, Frecheirinha, Ibiapina, Cariré, Pacujá e Graça.

Ipaumirim localiza-se no Centro-Sul cearense, a 420 km da capital e é formado pelos distritos de Felizardo, Canaúna e Aroeira. A economia é baseada na agricultura (algodão arbóreo e herbáceo, banana, arroz, milho e feijão); pecuária (bovinos, suínos e aves); indústrias (produtos alimentares, perfumaria, sabão e vela, madeira, vestuário, calçados e artigos de tecidos de couro e peles). Baixio, Aurora, Lavras da Mangabeira, Cachoeira dos Índios (PB) e Bom Jesus (PB) são seus municípios limítrofes.

Como forma de valorizar os municípios, o Governo do Ceará produziu vídeos com os hinos e com imagens características. Segundo o projeto, todos os municípios aniversariantes devem receber o seu vídeo, para que sejam exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.






A todos os cidadãos de Mucambo e Ipaumirim, os nossos parabéns!


12.12.2016

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Casa Civil