Cartilha do Conselheiro Fiscal é disponibilizada virtualmente no site da CGE

12 de dezembro de 2016 - 14:34

A publicação apresenta orientações técnicas para as atividades desenvolvidas pelos Conselheiros Fiscais das Organizações Sociais

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está disponibilizando virtualmente a Cartilha do Conselheiro Fiscal. A publicação apresenta orientações técnicas visando a padronização das atividades desenvolvidas pelos Conselheiros Fiscais das Organizações Sociais (OS) como forma de aperfeiçoar o uso dos recursos públicos aplicados nas OS.

“A Cartilha do Conselheiro Fiscal de Organização Social é uma contribuição para o fortalecimento da governança nas OS. Essas entidades utilizam recursos públicos para a realização de atividades de interesse social, portanto a atuação do conselho fiscal é fundamental para o alcance dos objetivos”, destacou o coordenador de Ações Estratégicas da CGE, Marcelo Monteiro.

A publicação, lançada durante a 10ª edição do Encontro Estadual de Controle Interno, conta com cinco capítulo, que tratam desde a composição e funcionamento do conselho fiscal, das competências e atribuições do conselho fiscal, até o relacionamento do conselho fiscal com os demais órgãos estatutários. O material ainda contém um caderno de anexos contendo modelo de ata de reunião do conselho fiscal, controle de atas de reunião e controle de pendências.

A CGE disponibiliza uma cópia digital do material em seu sítio institucional para fins de consulta. O usuário pode baixar o arquivo, em formato pdf, no link a seguir:  http://bit.ly/Cartilha-do-Conselheiro-Fiscal

12.12.2016

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora de Comunicação (gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @CGECeara
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Expediente imprensa 05dez 2016-01