Sejus e TJCE implantam vídeoaudiência

13 de dezembro de 2016

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado e o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará realizam, na tarde desta terça-feira (13), às 15h, a transmissão da primeira videoaudiência do sistema penitenciário do Estado. A transmissão ocorre no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, e envolve a 1ª Vara de Execuções Penais de Fortaleza e a Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba. A iniciativa é uma parceria entre o TJCE e a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus).

A ferramenta proporcionará mais agilidade, segurança e economia ao Judiciário. Além disso, trará vantagens como o aumento da qualidade da instrução e do julgamento; da prestação jurisdicional acessível, rápida e efetiva; e da documentação dos depoimentos, entre outros benefícios.

Inicialmente, também integram o projeto de videoconferência a 2ª Vara Criminal e a 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas, ambas da Capital; o Instituto Penal Feminino Desembargadora Auro Moura Costa, em Aquiraz; e a Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV).

13.12.2016

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará
– (85) 3101-2862 www.sejus.ce.gov.br
email: ascom.sejus@gmail.com
twitter:@sejus_ce
facebook: sejusceara