STDS entrega ambulância ao Abrigo dos Idosos

13 de dezembro de 2016 - 20:58

O público do Abrigo dos Idosos tem mais um motivo para celebrar o Natal deste ano. A unidade referência da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) recebe, nesta quarta-feira (14), uma ambulância para uso exclusivo dos 89 idosos acolhidos atualmente no local. Equipado com maca, balão de oxigênio, suporte para medicamentos, três poltronas, rádio e sirene, o veículo será entregue pelo titular da Pasta, Josbertini Clementino, durante a tradicional celebração natalina do Abrigo.

 

“Estamos comemorando mais essa conquista que veio com muita dedicação e esforço. Encerramos 2016 com a estrutura do abrigo renovada, com equipamentos novos e agora também poderemos contar com o auxílio de uma ambulância própria, o que certamente vai aprimorar o atendimento aos nossos idosos”, aponta Josbertini. A aquisição da ambulância foi feita por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II) e teve um investimento de R$ 150 mil.

O Abrigo dos Idosos é destinado ao acolhimento de idosos com grau de dependência para atividades de autocuidado na vida diária, abandonados por seus familiares ou que não tenham condições de prover seu próprio sustento. A unidade, que passou por uma reforma recente, dispõe de equipe multidisciplinar, composta por médicos, dentistas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, assistentes sociais e uma estrutura com salas de fisioterapia, odontologia, fonoaudiologia e enfermaria, além de piscina para prática de hidroterapia.

 

Momento de celebração

 

Para comemorar os avanços no atendimento aos idosos e a vida que se renova a cada ano, a festa do Abrigo contará com a animação de Luizinho Magalhães e banda, além do som descolado de Nelinho Matéria, banda Marizeka e dos músicos Paulo Roberto e Rodrigo Santos, que tocarão estilos musicais diversos, passeando do brega à salsa, e convidando todos a sair do chão. “A entrega da ambulância fará dessa festa de Natal uma ocasião ainda mais especial para todos nós que cuidamos do Abrigo. É muito gratificante saber que a nossa luta para trazer melhorias à unidade tem sido revertida, efetivamente, em serviços satisfatórios que contemplam as diferentes necessidades de cada um dos idosos atendidos por nossa equipe”, completa Ana Cruz, secretária executiva da STDS, que também prestigiará a confraternização.

 

Natal de Afetos

 

A criançada atendida nas unidades de acolhimento da STDS também celebrará o Natal durante toda a semana. Os abrigos Desembargador Olívio Câmara (ADOC), Tia Júlia e Casa Abrigo terão programações recheadas de brincadeiras, café da manhã especial, teatro, música, algodão doce e muito afeto. “Queremos que todos festejem esse momento conosco, trazendo carinho às nossas crianças, que muitas vezes só precisam de um simples gesto de ternura para sentirem-se amadas. Aqui no ADOC, vamos realizar um dia de encontro com algumas das famílias que não veem seus filhos há um tempo, momento que considero importante para ambas as partes. É uma forma de reafirmar laços e mostrar às famílias que seus filhos têm capacidade para se desenvolver e que só necessitam de alguns cuidados específicos para isso”, explica Vicência Sombra, diretora do ADOC, unidade que atende pessoas com deficiência de 7 a 18 anos.

 

Serviço
Data: 14 de dezembro (quarta-feira)
Hora: 16 horas
Local: Abrigo do Idoso – Rua Olavo Bilac, 1.280, São Gerardo

 

13.12.2016

 

Assessoria de Comunicação e Eventos
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio
Celular: (85) 98878.8510
Fone: (85) 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Facebook: www.facebook.com/stdsce
Twitter: www.twitter.com/stdsonline