CFO é palco do UFC Fortaleza em março

14 de dezembro de 2016 - 21:28

Vitor Belfort encara Kelvin Gastelum em um dos principais combates da noite

O Centro de Formação Olímpica (CFO) receberá o primeiro evento global do equipamento em 11 de março de 2017, com a realização do UFC Fortaleza. Cercado por grande expectativa por parte do público e da organização, a noite de lutas terá o embate entre o brasileiro Vitor Belfort e o estadunidense Kelvin Gastelum entre os combates mais esperados para a edição.

Um dos principais nomes do Ultimate Fighting Championship (UFC), Belfort, 39 anos, fará a oitava luta em solo brasileiro, onde obtém grande vantagem sobre os oponentes, tendo sido derrotado apenas uma vez pelo compatriota Ronaldo Jacaré. O veterano possui um cartel de 25 vitórias e 12 derrotas, e atualmente ocupa o oitavo lugar do ranking da categoria peso-médio. O adversário da noite, Gastelum, que tem 14 triunfos e duas derrotas no cartel, vem de vitórias consecutivas sobre Johny Hendricks e Tim Kennedy e busca escalar o ranking da categoria.

20160914 155326 1Para o secretario interino do Esporte, Márcio Brito, o evento é concretização de uma parceria que vem sendo construída há mais de um ano, além de ser um oportunidade para mostrar o CFO para o mundo.

“Nos últimos anos, Fortaleza e o Ceará estiveram na vitrine global do esporte ao sediar eventos como a Copa do Mundo, Copa das Confederações e Ironman, agora, com a volta do UFC para a Capital, chegou o momento de mostrar que, além do que já apresentamos, também temos o mais moderno ginásio do País e um público apaixonado por MMA”, destacou Brito.

Será a segunda vez que fortaleza recebe o Ultimate, em junho de 2013, a Capital foi cenário para a final do reality show TUF Brasil, no Ginásio Paulo Sarasate.

Outro importante duelo na noite acontece pela categoria peso-leve. Edson Barboza, que ocupa o quinto lugar no ranking da categoria, encara Beneil Dariush no evento que será realizado no CFO.

14.12.2016

Foto: Wiarlen Ribeiro / Governo do Ceará

Assessoria de Comunicação da Sesporte
Eduardo Buchholz – (85) 3101-4415 ou 98732.1976

Expediente imprensa 05dez 2016-01