Seminário de abertura do Projeto Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão é realizado nesta sexta-feira (16)

15 de dezembro de 2016 - 17:27

A apresentação acontecerá no Novohotel Fortaleza, das 8h às 17h, e contará com a presença de gestores públicos, acadêmicos e pesquisadores, jornalistas e membros da sociedade

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com o Banco Mundial e a empresa Caiena Desenvolvimento de Software LTDA, promoverá nesta sexta-feira (16) a oficina de plano de trabalho que iniciará as atividades de construção do Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão do Ceará. O evento que reunirá gestores públicos, acadêmicos e pesquisadores, jornalistas e membros da sociedade civil visa debater e coletar informações sobre os atuais sistemas  de controle social do Estado para subsidiar o Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão, que será lançado em janeiro de 2018.

Para o coordenador de Fomento ao Controle Social da CGE, o evento servirá para adaptar o projeto aos anseios dos cidadãos. “A oficina que será realizada na sexta-feira (16) é um passo inicial a ser dado neste projeto, onde várias pessoas do Estado e da sociedade civil, além de especialista da própria empresa que desenvolverá o sistema, se reunirão com o objetivo de incrementar o projeto e fazer com que o mesmo atenda a um padrão internacional”, destacou.

“O objetivo do projeto não é apenas reformular os Sistemas de Ouvidoria, Transparência e Acesso à Informação em uma única plataforma, mas sim oferecer outros serviços para que o cidadão interaja mais com Estado. Nós pretendemos incluir nessa nova interface, um banco de dados voltado para atender em especial, especialista e pesquisadores. Novo objetivo é que com a disponibilização haja um cruzamento de dados disponibilizados inicialmente, gerando novos dados”, comenta o coordenador da CGE sobre a necessidade de reformulação dos sistemas de controle social do Estado.

O Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão está sendo desenvolvido por meio de uma operação de crédito firmada entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial, no âmbito do Programa para Resultados (PforR), e tem por objetivo oferecer um serviço de maior qualidade ao cidadão, através de uma linguagem fácil e acessível, e disponibilizando ainda serviços de cruzamento de dados, ambientes de discussão e acesso a redes sociais.

Programação

08h – Abertura
09h45 – Encerramento da sessão de abertura do projeto
10h – Início da apresentação e apresentação de programa do dia
10h10min – Apresentação das equipes e da metodologia de desenvolvimento
11h20min – Apresentação da dinâmica da oficina
11h30 – início das atividades em grupo
12h30 – Pausa para almoço
13h30min – Continuação das atividades em grupo
15h30min – Início das apresentações dos grupos
17h – Encerramento e próximos passos

Serviço

Seminário de Abertura e Seminário de Plano de Trabalho

Local: Novohotel Fortaleza (Rua Dr. Atualpa Barbosa de Lima, 500, Meireles.
Data: 16 de dezembro de 2016
Horário: 08h às 17h

15.12.2016

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora de Comunicação (gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @CGECeara
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Expediente imprensa 05dez 2016-01