Governo do Ceará lança turma de Mestrado Profissional voltada para professores

20 de dezembro de 2016 - 20:32

 

O processo de seleção ofertará 30 vagas para os docentes, que terão a pós-graduação financiada pelo Estado

 

Com o objetivo de estimular a qualificação profissional dos educadores e incentivar o aperfeiçoamento da Educação, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), lançou, nesta terça-feira (20), o edital para a primeira turma do curso de Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (Específica para Tecnologia Social – Seduc) voltada aos professores efetivos e detentores de função da rede pública estadual de ensino. O processo de seleção ofertará 30 vagas para os docentes, que terão a pós-graduação financiada pelo Governo, atendendo aos termos da Lei nº 14.367, de junho de 2009, do Decreto nº 29.986, de 01 de dezembro de 2009.

Ao longo do próximo ano, 100 professores efetivos e detentores de função terão o mestrado custeado. “Esta é uma iniciativa pioneira e de extrema relevância da Secretaria da Educação e tem como foco a valorização profissional e a qualificação dos professores, buscando com isso melhorar o nível de educação da rede pública do Ceará. Essa formação vai garantir que isso possa repercutir em ações de qualidade na sala de aula”, destacou o secretário da Educação, Idilvan Alencar.

O processo seletivo da turma 2017.1 do Mestrado Profissional será realizado até 13 de janeiro de 2017, no período de 9h às 12h e 14h às 17h. O curso oferecerá as linhas de pesquisa: Avaliação de Instituições, Programas e Projetos Educacionais; Resgate de experiências exitosas na área da educação formal e informal; e Desenvolvimento e Tecnologias Sociais. A seleção constará de duas etapas: prova dissertativa e entrevista e avaliação do anteprojeto de dissertação.

Para participar, o candidato deve apresentar a seguinte documentação: ficha de inscrição; duas fotos 3×4; comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00; cópias do RG, CPF e Título de Eleitor autenticadas em cartório; cópia do comprovante de quitação com o serviço militar autenticada em cartório; cópia autenticada do diploma do curso de graduação ou de declaração de concludente até março de 2017; cópia do histórico escolar do curso de graduação autenticado em cartório; currículo no formato Lattes; anteprojeto de dissertação em três vias e declaração de disponibilidade de tempo, no período noturno, para dedicação ao mestrado.

Os documentos poderão ser entregues e autenticados na Secretaria do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas/MPPPP – Bloco do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa); Av. Silas Munguba, 1700 – Campus do Itaperi, Fortaleza. Para os que preferirem efetuar a inscrição por via postal, é recomendável a utilização do serviço de entrega rápida para este mesmo endereço.

O resultado da análise do projeto será divulgado no dia 18 de janeiro, enquanto a prova escrita deverá acontecer no dia 13 de fevereiro. Este resultado sairá no dia 03 de março. O resultado final será divulgado no dia 31 de março. As matrículas serão nos dias 04 e 05 de abril.

Clique aqui e confira o edital da turma de Mestrado Profissional voltada para professores

20.12.2016

Foto: Ascom / Uece

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação – Seduc
Julianna Sampaio – 3101.3972
imprensa@seduc.ce.gov.br

Expediente imprensa 10out-01