Hidrolândia e Catunda são homenageadas pelo Governo do Ceará nesta terça-feira (27)

27 de dezembro de 2016 - 11:00

Os municípios cearenses de Hidrolândia e Catunda são os aniversariantes desta terça-feira (27). O Governo do Ceará, dentro de um projeto de valorização dos municípios cearenses, presta a sua homenagem.

Hidrolândia, localizado na região Noroeste, a 251 km de Fortaleza, completa 59 anos e é formado pelos distritos de Betânia, Conceição,  Hidrolândia (distrito-sede) e Irajá. É vizinho dos municípios de Varjota, Nova Russas, Tamboril, Ipueiras, Ipu, Pires Ferreira e Santa Quitéria. O censo de 2010 apontou uma população local de 19.325 pessoas.

Localizado na região do Sertão de Crateús, a 256 km de Fortaleza, Catunda completa 26 anos. A base da economia local é a agricultura (algodão arbóreo e herbáceo, banana, mamona, milho e feijão) e pecuária (bovino, suíno e avícola). Fazem limite com Catunda os municípios de Santa Quitéria, Tamboril, Monsenhor Tabosa, Hidrolândia e Nova Russas. De acordo com o último levantamento do IBGE, em 2010, a cidade apresentou uma população de 9.952 habitantes.

Como homenagem aos municípios, o Governo do Ceará produziu vídeos com os hinos e com imagens características. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

 

 

 

 

 

A todos os cidadãos de Hidrolândia e Catunda, os nossos parabéns!

27.12.2016

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898