CSP: ‘Estamos diante de um momento histórico’, diz Camilo sobre a produção de 1 milhão de toneladas de placas

29 de dezembro de 2016 - 21:02

Companhia Siderúrgica do Pecém realizou evento para celebrar a marca de 1 milhão de toneladas de placas de aço produzidas

161229 CSP MG 3395 webO governador Camilo Santana participou nesta quinta-feira, na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), de solenidade para celebrar a produção de um milhão de toneladas de placas de aço pela empresa. “A CSP é a concretização de um sonho de mais de 50 anos do Ceará. Lutamos muito para ter uma siderúrgica no estado e conseguimos mesmo em um momento extremamente difícil para a economia do país”, disse Camilo, que acompanhou a produção de placas ao lado do presidente da companhia, Eduardo Parente.

161229 CSP MG 3119 web“Chegar à marca de um milhão de toneladas de placas de aço é um momento histórico para o Ceará. Reitero que o Governo do Estado será sempre um grande parceiro da CSP”, afirmou o governador do Ceará. Durante a solenidade, Camilo Santana recebeu miniaturas das placas número 1 e um milhão de toneladas e participou da entrega de certificados aos 50 operadores treinados em parceria com o Senai-CE.

De acordo com a CSP, O marco de um milhão de toneladas de placas de aço foi alcançado em 191 dias, entre 20 de junho e 28 de dezembro. “Foram 48 meses de construção deste empreendimento estruturante erguido por cearenses neste Estado. Um orgulho que deve ser de todos, desde a cravação da primeira estaca até a produção da primeira placa de aço. Iniciamos as exportações e seguimos nos integrando cada vez mais com a economia, mercado de trabalho e comunidade locais”, citou o presidente da companhia, Eduardo Parente.

Porto do Pecém

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) gera 12 mil empregos, entre diretos e indiretos, e trará um incremento de 48% no PIB industrial e 12% no PIB total do estado. “Temos feito uma série de investimentos para atender a CSP e aumentar a capacidade do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Recentemente, inauguramos dois equipamentos de ponta no local: a correia transportadora e o descarregador de minério de ferro. Temos outras importantes obras de infraestrutura em andamento”, afirmou o governador, que estava acompanhado dos secretários André Facó (Infraestrutura), Nicolle Barbosa (SDE) e Antônio Balhmann (Assuntos Internacionais) e do presidente da Cearaportos, Danilo Serpa.

29.12.2016

Thiago Cafardo
Porta-voz do governador

Fotos: Carlos Gibaja / Governo do Ceará

Expediente imprensa 05dez 2016-01