Férias: Espaço Mais Infância oferece programação diversificada em janeiro

3 de janeiro de 2017 - 13:58

Idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, o equipamento faz parte das ações do Programa Mais Infância Ceará

R20160601160050  MG 7013As crianças podem curtir as férias em janeiro, no Espaço Mais Infância, localizado na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, que oferece programação diversificada de arte, cultura, lazer, saúde e educação. Idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, o equipamento faz parte das ações do Programa Mais Infância Ceará. O funcionamento é de responsabilidade do Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE).

Inaugurado no dia 24 de fevereiro, o espaço é composto por cinco ambientes temáticos para a realização de atividades lúdicas, que possibilitam o desenvolvimento da criança de forma integrada. São eles: brinquedoteca, biblioteca infantil, sala de multimídia, espaço gourmet e sala de cinema. O equipamento está aberto todos os dias. Na segunda, o equipamento está disponível para visitação, consulta e informações de 9h às 18h. Já de terça a domingo funciona de 9h às 20h, pela manhã aberto para visitação, consulta e informações e de 14h às 20h com desenvolvimento de atividades fixas da programação mensal.

Programação

R ARI4706Diariamente, os pequenos podem aproveitar a brinquedoteca e biblioteca infantil. Às terças e quintas, eles têm a oportunidade de participar de brincadeiras, jogos e assistir vídeos em atividade para conhecer aspectos e curiosidades sobre os elementos da natureza; ter acesso à literatura regional com histórias do Ceará; promoção de hábitos alimentares com destaque para alimentação balanceada, saudável e variada, através do reconhecimento de alguns alimentos; técnicas artísticas; técnicas artísticas com o intuito de desenvolver a motricidade fina, a criatividade, além de promover socialização e reconhecimento de materiais, cores, texturas e formas, além da realização de brincadeiras, circuitos e jogos na área externa.

R ARI4722Já às quartas e sextas, atividades como a criação de jogos com elementos da natureza; construção de brinquedos e resgates de brinquedos e brincadeiras populares; dicas de receitas para valorização e aproveitamento de forma integral dos alimentos com o intuito de evitar o desperdício; jogos diversos; realização de brincadeiras, circuitos e jogos.

Nos fins de semana, a programação está cheia de atrações como exibição de filmes; brincadeiras populares, circuitos e jogos para pais e crianças; contação de histórias; apresentações artísticas; recreação com palhaços, entre outros. Nos sábados 14 e 28 serão realizadas rodas de conversas através da “Escola de Pais” com temas como “A nova ordem familiar e a escola” e “Influência da mídia na alimentação infantil”.

Serviço

Onde: Espaço Mais Infância, na Praça Luíza Távora – avenida Santos Dumont, 1589, Aldeota, Fortaleza
Horários de funcionamento: às segundas, das 9h às 18h, o equipamento está disponível para visitação, consulta e informações. De terça a domingo, das 9h às 12h, para visitação, consulta e informações, e de 14h às 20h, desenvolvimento de atividades fixas da programação mensal.

Agendamentos: para escolas e instituições são disponibilizados as terças e quartas com atividades das 14h às 17h, através do número: (85) 3261.4491.

Programação do Mais Infância Ceará- Janeiro/2017 from comunicacaoceara

 

 

 

03.01.2016

Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

Expediente imprensa 05dez 2016-01