Atividades do Projeto Viva o Parque retornam neste final de semana

5 de janeiro de 2017 - 12:08

As atividades do Projeto Viva o Parque, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), retornam no próximo final de semana no Parque do Cocó e no Parque Estadual Botânico, em Caucaia, prosseguindo até o final do ano. “O objetivo é garantir o lazer das famílias principalmente durante as férias”, informa o titular da pasta, Artur Bruno.

1. PARQUE DO COCÓ

O Parque do Cocó (Av. Engenheiro Santana Jr. esquina com Av. Pe. Antônio Tomás) realiza aos domingos o Projeto Viva o Parque, de 7h às 12h. Conta também com o arvorismo no finais de semana e feriados. Possui também o passeio de barco, de terça a domingo (às quartas os passeios são destinados às escolas públicas), com horários que veriam de acordo com a tábua de marés (ligue 3234.3574 para conferir).

2. PARQUE BOTÂNICO

O Parque Botânico (às margens da CE-090, na confluência com a rodovia Sol Poente – CE-085), em Caucaia, tem a programação completa do Viva o Parque aos domingos, de 7h às 12h. Com seus 6km de trilhas, possui uma vasta diversidade de fauna e flora. Devida à sua variedade ecológica, o Parque é bastante utilizado para ações de educação ambiental por escolas, grupos e afins. Para agendar visitas ao Parque ligue 3368.9452.

ATIVIDADES DO VIVA O PARQUE

Aeróbica, yoga, biodança, tai chi chuan, dança de salão, capoeira, slackline, apresentações culturais. jogos coletivos (corrida de saco, carimba e bandeirinhas), aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua, malabares, brincadeiras tradicionais de pipa, bola de gude, elástico e ciranda e passeios nas trilhas.

05.01.2017

Assessoria de Imprensa da Sema
Demétrio Andrade
Jornalista
085.8814.8286
@demetrioandrade
/DemetrioFarias