Secitece apresenta Estudo de Viabilidade do Parque Tecnológico do Ceará

5 de janeiro de 2017 - 19:21

Estudo é resultado de diversas oficinas coordenadas por consultoria feita pelo Banco Mundial

 

Na próxima terça-feira (10), o Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), realizará solenidade para apresentação do relatório final do “Estudo de Viabilidade para a Implantação do Parque Tecnológico do Ceará”.

O evento ocorrerá na Federação das Indústrias do Estado (Fiec), às 9 horas, contando com a participação de empresários, representantes de universidades e de membros da esfera governamental.

De acordo com o secretário da Secitece, Inácio Arruda, o estudo ajudará o Governo nos trâmites para a implantação do parque, além de demonstrar de que modo a unidade poderá ser indutora de desenvolvimento econômico do Ceará.

Segundo Inácio, para a implantação e funcionamento do Parque serão utilizados tanto fontes próprias de recursos estaduais, através do Fundo de Inovação Tecnológica do Ceará (FIT), quanto verbas oriundas de empresas, de instituições interessadas e de outros fundos de subvenção econômica.

O estudo de viabilidade do Parque Tecnológico é resultado de diversas oficinas coordenadas por uma consultoria feita pelo Banco Mundial a pedido da Secitece. Durante cinco meses, vários atores de instituições ligadas à Ciência e Tecnologia – UFC, Uece, IFCE, Embrapa, Padetec, Nutec, Centec, Sistema Secitece, BNB, Fiec, Sebrae, instituições de Ensino Superior, entre outras – estiveram envolvidos nas discussões que culminaram no documento.

Serviço:

Apresentação do relatório final do “Estudo de Viabilidade para a Implantação do Parque Tecnológico do Ceará”

Data: 10 de janeiro de 2017 (terça-feira)
Horário: 9 horas
Local: Federação das Indústrias do Estado do Ceará – Fiec (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota)

05.01.2017

Cynthia Cardoso Fontenele
Jornalista | 1982 JP/CE
Assessoria de Comunicação da Secitece
85 3101-6466 / 6469