Novo posto de atendimento do Detran é inaugurado nesta terça-feira (10)

10 de janeiro de 2017 - 12:35

A nova unidade, no Shopping Iguatemi, tem capacidade diária para até 500 usuários e vai substituir os serviços de habilitação da unidade Cocó

 

O cearense terá nova opção de atendimento dos serviços do Detran, com a inauguração, nesta terça-feira (dia 10) às 10h30, do posto no Shopping Iguatemi Fortaleza. O governador Camilo Santana presidirá a solenidade, acompanhado do secretário das Cidades, Lúcio Gomes, do senador Tasso Jereissati e do superintendente do Detran, Igor Ponte.

A loja fica na Alameda de Serviços, na expansão do shopping, vizinho ao posto da Polícia Federal, com acesso pelo  estacionamento do subsolo ou por elevadores e escada rolante na área de expansão.

Instalado em parceria com o shopping, a nova unidade tem 470m2 de área construída e capacidade de atendimento diário para até 500 usuários. O novo posto substituirá os serviços de habilitação da unidade Cocó ou Guararapes, localizada na Avenida Elder Benevides, 84, Guararapes.

A estratégia de migrar para o interior de centros comerciais permite um avanço nos atendimentos do Detran, na medida em que oferece maior comodidade e conveniência aos usuários, permitindo o acesso a diversos serviços. O início do  atendimento ao público, terça-feira (10), começará às 13 horas.

Durante a solenidade de inauguração, haverá apresentação do Coral do Detran, que apresentará paródias, com letras que abordam a educação de trânsito, respeito à legislação, ao limite de velocidade e aos pedestres, e os cuidados redobrados  do motociclista.

Funcionamento e serviços:

O horário de atendimento será das 10h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. A tecnologia da informação agregada no  novo projeto permite que o atendimento seja mais ágil e de maior qualidade, inclusive com a possibilidade de  agendamento dos principais serviços.

O novo posto ofertará:

– obtenção da primeira CNH;
– primeiro emplacamento de veículo;
– renovação da CNH,
– transferência e vistoria de veículos;
– exame de legislação;
– exame médico;
– exame psicotécnico
– biometria (captura de foto do rosto e das digitais);
– emissão da Permissão Internacional para Dirigir – PID.

Além da novidade de ofertar o exame de legislação, realizado diretamente em sistema informatizado, com resultado na  hora, também será ofertado o agendamento da vistoria, através do site do órgão (http://central.detran.ce.gov.br/). O  proprietário de veículo que for realizar a vistoria agendada terá direito à franquia do estacionamento.

10.01.2017

Gerência do Núcleo de Imprensa e Comunicação do Detran-CE
Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813/5819/5823
(85) 98739-4259
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br