UTD Itinerante tem parada garantida no grande Pirambu

13 de janeiro de 2017 - 19:03

Jovens e adultos serão beneficiados com atividades que garantem mais acesso à Ciência e Tecnologia

Depois de alcançar os bairros Vicente Pinzon e Bom Jardim, o projeto “UTD Itinerante”, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, chega ao grande Pirambu. Crianças e adolescentes de 10 a 16 anos terão a oportunidade de participar dos cursos de Robótica e Jogos Digitais, numa parceria com a Secretaria da Cultura do Ceará e o movimento Ceará Pacífico. O público adulto será beneficiado com o curso de Informática para o Mercado de Trabalho.

As aulas iniciam nesta segunda-feira (16), às 09 horas, e vão acontecer na Cooperativa Pirambu Digital (Rua Nossa Senhora das Graças, 1097 – Cristo Redentor). Todo o material didático e o curso são gratuitos.

Ao todo foram preenchidas 40 vagas para o curso de Robótica e 20 para Jogos Digitais, sendo divididas para os turnos da manhã e tarde. Foram completadas também, as 10 vagas ofertadas para o curso de Informática para o Mercado de Trabalho.

A ação é realizada pela Universidade do Trabalho Digital, projeto do Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Secitece). O objetivo é levar capacitação para as comunidades com baixo IDH e vulnerabilidade social.

Aulas

Os cursos de Robótica e Jogos Digitais serão realizados às segundas, quartas e sextas-feiras e seguem até o dia 29 de maio. As aulas acontecerão no horário de 9h às 11h, no turno da manhã, e de 14h às 16 no turno da tarde. O curso de Informática para o Mercado de Trabalho será ministrado aos sábados, de 8h às 11h, para facilitar o acesso do público que trabalha durante a semana e vai até o dia 17 de junho.

Serviço:

Inicio da segunda etapa da ação “UTD Itinerante” – Pirambu

Local: Cooperativa Pirambu Digital
(Rua Nossa Senhora das Graças, 1097 – Cristo Redentor)
Início das aulas: 16 de janeiro de 2017
Horário: 9 horas

Mais informações: (85) 3454-1257

13.01.2017

Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece
Emilia Augusta Bedê – Coordenadora de Comunicação – 9999491
Redação Maine Almeida