Conselho de Políticas sobre Drogas realiza primeira reunião de 2017

17 de janeiro de 2017 - 13:23

Seminário Estadual de Políticas sobre Drogas é principal tema em pauta

 

O Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas (Cipod), gestão 2015-2017, realizará a sua 13ª reunião ordinária e a primeira do ano de 2017 na próxima quarta-feira (18), no auditório da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD). O principal ponto da pauta será a apresentação da proposta de programação do I Seminário Estadual de Políticas sobre Drogas.

A explanação sobre o seminário será realizada pelo titular da SPD e presidente do Cipod, Marcelo Uchôa. Segundo ele, o evento ainda não tem data definida, devendo ser realizado no decorrer de fevereiro próximo. A ideia é promover uma ampla discussão sobre as políticas sobre drogas em nível estadual e nacional.

A pauta da reunião do Cipod inclui, ainda, a apresentação das deliberações da reunião da Comissão Permanente I (Normas e Legislação) – resolução do Cipod solicitando ao Conad esclarecimentos quanto a decisão judicial que suspendeu a Resolução nº 01 de 19/08/16 do Conad; solicitação dos CAPS representantes de usuários para eleição na SPD; eleição de representante de movimentos sociais (reducionistas e proibicionistas) -, recebimento da matriz para sugestões ao Plano Integrado de Ações Governamentais para Políticas sobre Drogas e apresentação sobre FreeMind pelo conselheiro Nelson Massambani.

A reunião contará com a presença de representantes dos 26 órgãos/instituições com assento no Cipod. O colegiado foi instituído pelo governador Camilo Santana com o objetivo de fortalecer o Sistema Estadual de Políticas sobre Drogas, construindo uma rede de iniciativas para conter o avanço das drogas no Ceará. O conselho é composto por representantes de secretarias estaduais, organizações não governamentais e entidades religiosas e estudantis do Estado, tendo caráter normativo, consultivo e de deliberação coletiva.

Serviço:

13ª Reunião Ordinária do Cipod

Local: Sede da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
Data: 18/01/2017
Horário: 9 horas

17.01.2017

Fernando Brito
Repórter

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 | 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br

www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara