Cineteatro São Luiz recebe filme da Mostra Shakespeare e show de Nonato Luiz e Adelson Viana

20 de janeiro de 2017 - 17:09

Neste domingo (22), a partir das 16h, o Cineteatro São Luiz apresenta, em parceria com a Nova Acrópole, uma atração especial: a Mostra Shakespeare, seguida do Acústico São Luiz, às 18h30, com Nonato Luiz e Adelson Viana, dois mestres da música do Ceará e do Brasil.

O primeiro filme da mostra, que ocorrerá mensalmente, traz a visão filosófica presente em “Otelo – O Mouro de Veneza”, película de 1995, dirigida por Oliver Parker, baseada na obra de William Shakespeare. Otelo (Laurence Fishburne) é um grande homem que perde suas conquistas quando sua Alma se deixa tomar pelas ilusões de Iago (Kenneth Branagh).

O filme será comentado pela diretora da Nova Acrópole Fortaleza, Kelly Aguiar. O objetivo é mostrar como a filosofia nos ensina a lidar com os conflitos internos e os dramas humanos. Para o filme comentado, a entrada é franca. As pré-inscrições podem ser feitas pelo site www.acropole.org.br. Mais informações podem ser obtidas através do fone (85) 98212-8182

A Mostra contará ainda com a apresentação dos filmes “O Mercador de Veneza” (19/02) e “Romeu e Julieta” (09/04).

Encontro de mestres da música

Já a partir das 18h30 o Cineteatro São Luiz recebe, no palco, talento em dobro com os virtuosos em seus instrumentos: o acordeonista, pianista, compositor, arranjador e produtor musical Adelson Viana e o extraordinário violonista, compositor e também arranjador Nonato Luiz, que agregaram seus talentos em um trabalho inédito e autoral, unindo o som das cordas do violão aos acordes da sanfona, em caminhos harmônicos e melódicos que vão do erudito ao popular.

O fortalezense Adelson Viana, que toca do piano ao acordeom, já dividiu palco com artistas como Fagner, Zeca Baleiro, Dominguinhos, Jorge Vercillo, Elba Ramalho, Yamandu Costa, Paulo Moura, Renato Borguetti entre outros. Com oito álbuns lançados na carreira, Viana evidencia o tom universal e a riqueza de timbres e possibilidades advindas da sanfona nordestina.

Nonato Luiz, nascido em Mangabeira, sul do Ceará, é internacionalmente reconhecido, somando uma discografia com 35 títulos, formada em sua maioria por trabalhos autorais. É um ícone da música e do violão brasileiro. Separadamente cada um tem carreira e público cativo.

Juntos, ampliam aplausos e intensificam emoções por onde se apresentam. O CD “Dobrado”, que lançaram juntos, é o registro deste duo de mestres de encher os ouvidos à primeira audição. Nesse show no Cineteatro São Luiz, Adelson Viana e Nonato Luiz apresentarão um repertório bastante diversificado, passando por composições autorais e clássicos da música brasileira e universal.

Os ingressos para o show, que começa às 18h30, custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

20.01.2017

Assessoria de Imprensa da Secult
(85) 8699-6524 – Dalwton Moura
(85) 8824-0994 – Lucas Benedecti
(85) 8848.4987 – Paula Candice
(85) 3101-6761 / secultmkt@gmail.com

Foto: Divulgação

Expediente imprensa 05dez 2016-01