SPD promove roda de conversa sobre drogas

23 de janeiro de 2017 - 14:00

Evento visa estimular a discussão do tema pelo conjunto da sociedade

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) promove, na próxima quarta-feira (25) uma roda de conversa sobre drogas. O evento será realizado no pátio da SPD, a partir das 9 horas. A programação terá como debatedores a presidente da União Nacional dos Estudantes (Une), Karina Vitral; o médico psiquiatra e coordenador do Coletivo Balance Redução de Riscos e Danos, Rafael Baquit; a coordenadora Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Camila Silveira; e o representante estadual do Levante Popular da Juventude, Rogério Chaves (Babau).

A roda de conversa terá como mediador o secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Marcelo Uchôa. O titular da SPD destaca que a programação é aberta ao público e proporcionará um amplo e democrático diálogo sobre as drogas, incluindo a proposição de estratégias de abordagem ao uso de drogas lícitas e ilícitas no Ceará.

Segundo o secretário, diversos representantes de movimentos sociais de políticas sobre drogas, movimentos estudantis e movimentos de juventude já confirmaram presença na roda de conversa. Marcelo Uchôa ressalta que a sociedade moderna tem vivenciado, de forma contundente, os problemas advindos do consumo de drogas líticas e ilícitas.

“O Estado do Ceará não se constitui exceção a este cenário. O quadro gera consideráveis prejuízos, com o consequente crescimento das necessidades de prevenção, acolhimento e tratamento, bem como a reinserção social dos atores envolvidos”, afirma o titular da SPD. Ele lembra que a SPD tem atuado, fortemente, nesses eixos, além de estimular a articulação intersetorial e o diálogo com o conjunto da sociedade, em especial com os jovens, na construção de estratégias capazes de responder aos desafios do consumo de drogas.

Serviço:

Roda de Conversa sobre Drogas

Local: SPD – Rua Oto de Alencar, 193, Jacarecanga, Fortaleza-CE
Data: 25 de janeiro
Horário: 9 horas   

23.01.2017

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238-5090 / 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br

www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara