GT de Educação em Direitos Humanos realiza reunião nesta sexta-feira (27)

26 de janeiro de 2017 - 14:00

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Gabinete do Governador promove, na tarde desta sexta-feira (27), no Palácio da Abolição, reunião do Grupo de Trabalho de Educação em Direitos Humanos. O grupo foi resultado do I Encontro Estadual de Educação em Direitos Humanos e tem por objetivo iniciar as tratativas para a composição do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos.

O Comitê de Educação em Direitos Humanos do Estado do Ceará será um órgão central e autônomo na formulação de políticas públicas para a promoção e difusão dos direitos humanos no Ceará. Será um espaço de ampla participação e controle social das ações e políticas de educação em Direitos Humanos, principalmente, na elaboração e revisão periódica dos planos estaduais de Educação em Direitos Humanos e construção de instrumentos de monitoramento.

Na reunião desta sexta-feira, serão assinados os termos de adesão, além da eleição da executiva e a proposição de seu Regimento.

A proposta é que nesse encontro também seja criada uma agenda de mobilização no interior do Estado.

Um dos destaques das atribuições do Comitê é a elaboração do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos que terá como base o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH) com um diferencial: abordará o eixo memória e verdade que o Plano Nacional não possui.

26.01.2017

Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Gabinete do Governador
Ana Carolina Carvalho
3133 – 3717 / 3718