Zoneamento Ecológico-Econômico será apresentado ao Coema

31 de janeiro de 2017 - 16:14

Um projeto de loteamento em São Gonçalo do Amarante e a Resolução que dispõe sobre o lançamento de efluentes líquidos gerados por fontes poluidoras também estão na pauta do Conselho

O Mapeamento do Zoneamento Ecológico e Econômico da Zona Costeira e Unidades de Conservação Costeiras do Ceará (ZEE) será apresentado aos membros do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), na reunião ordinária de janeiro, que será realizada, quinta-feira (2), às 14 horas, no auditório da Semace (Rua Jaime Benévolo, 1400 – Fátima). O estudo será apresentado por técnicos da autarquia, que estarão aptos a tirar as dúvidas das mais de trinta entidades públicas e privadas representadas no colegiado.

O ZEE foi lançado pelo governador Camilo Santana, no dia 9 de dezembro de 2016, em solenidade realizada no Palácio da Abolição. O estudo representa um avanço metodológico com a adoção de novas tecnologias. O mais recente levantamento tinha mais de 10 anos, quando o litoral ainda não contava com empreendimentos de alto impacto ambiental. Com as novas informações, o Governo do Ceará terá mais elementos para atrair investimentos que promovam o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável.

Pauta de votação

Também estão na pauta a apresentação, discussão e votação do projeto para implantação do loteamento Laguna Ecopark, pela empresa SG Desenvolvimento Urbanístico e Imobiliária Ltda, na CE 341 – Km 01 – Distrito de Croatá, no município de São Gonçalo do Amarante-CE; e da Minuta de Resolução que dispõe sobre padrões e condições para lançamento de efluentes líquidos gerados por fontes poluidoras, revoga as Portarias Semace Nº 154, de 22 de julho de 2002 e Nº 111, de 05 de abril de 2011, e altera a Portaria Semace Nº151, de 25 de novembro de 2001.

A presidência do Coema é exercida pelo titular da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, cabendo ao titular da Semace, Ricardo Araújo, exercer a secretaria-executiva do Conselho, bem como substituir o presidente em casos de ausência. As reuniões do colegiado são abertas ao público.

Clique aqui e saiba mais sobre o Coema.

31.01.2017

Assessoria de Comunicação da Superintendência Estadual do Meio Ambiente – Semace
Alberto Perdigão – (85) 3101-5554 ou 98852-6642

Expediente imprensa 05dez 2016-01