#ChegueiEnsinoMedio: Projeto e-Jovem está com inscrições abertas

1 de fevereiro de 2017 - 17:42

O projeto, lançado pela gestão estadual, tem o compromisso de acolher e garantir a formação escolar completa aos estudantes que finalizaram o 9º ano do ensino fundamental

 

Alunos que cursarão a 1ª série do Ensino Médio, em 2017, nas escolas da rede pública estadual e estão interessados em adquirir novos conhecimentos em Informática e em Empreendedorismo Social podem se inscrever até o próximo dia 6 de fevereiro, no módulo fundamental do projeto e-Jovem. Para participar, o interessado deve acessar o portal http://projetoejovem.seduc.ce.gov.br/site/modulo-fundamental-inscricoes-abertas/, baixar e preencher a Ficha de Inscrição disponível, anexar os documentos requeridos e dirigir-se a uma das instituições de ensino credenciadas para efetivar a sua pré-matrícula. A iniciativa é realizada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc).

O curso faz parte das ações do #ChegueiEnsinoMedio, projeto lançado pela gestão estadual com o compromisso de acolher e garantir a formação escolar completa aos estudantes que finalizaram o 9º ano do ensino fundamental e entram agora na última etapa da educação básica. O e-Jovem tem como princípios básicos a formação continuada, o protagonismo, o empreendedorismo juvenil, o impacto social e a qualificação profissional, dando oportunidades de melhores condições de inserção no mundo do trabalho e de geração de emprego e renda para os jovens cearenses.

As aulas acontecem de forma presencial nos laboratórios de informática das escolas com a mediação do educador. O conteúdo é trabalhado de maneira criativa, envolvendo jogos em situações de desafio, proporcionando ao educando a chance de desenvolver seu raciocínio lógico.

Os resultados das inscrições estarão disponíveis na própria instituição de ensino onde o interessado escolheu fazer o curso.

O e-Jovem foi criado em 2007 com o objetivo de contribuir com a formação da cidadania e do social, mediante a inclusão e a formação dos jovens, através da universalização da “cultura digital” e do apoio à continuidade dos estudos. Desde então, o Projeto já qualificou mais de 20 mil alunos em 207 escolas estaduais, localizadas em 105 municípios. Os números mostram que houve mais de 25% de inserção dos jovens no mercado de trabalho e uma média de 2.000 projetos sociais implementados.

Saiba mais:

Módulo Fundamental

Carga horária: 160h/a

Disciplinas:


Empreendedorismo Social – 80h/a

    * Identidade
    * Protagonismo Juvenil
    * Oficinas Cooperativas
    * Cultura de Paz

Informática Básica – 80h/a

    * Hardware com Segurança e Software Livre
    * Manutenção Preventiva e Vírus
    * Ferramentas de Escritório
    * Web 2.0 e Mídias Sociais
    * Edição de Imagens

Acesse: http://projetoejovem.seduc.ce.gov.br/ e conheça mais sobre o Projeto e-Jovem

Outras informações: (85) 3101.3928

01.02.2016

Assessoria de Comunicação da Seduc
3101.3972

Expediente imprensa 05dez 2016-01