GT Memória e Verdade publica edital de seleção para sociedade civil

3 de fevereiro de 2017 - 19:12

Nesta sexta-feira (3), foi aberto o período de inscrições para membros da sociedade civil que queiram compor o grupo de trabalho Memória e verdade no Ceará.

São seis vagas abertas a entidades não governamentais representativas da sociedade civil que possuam atividades reconhecidas no que tange aos direitos culturais, patrimônio histórico e ao direito à memória e à verdade.
As inscrições permanecem até o dia 6 de março de 2016.

Acesse o edital completo aqui (www.direitoshumanosceara.blogspot.com.br)

Entenda

No dia 23 de dezembro de 2016, por meio do decreto nº 32.113, o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, instituiu o Grupo de Trabalho Memória e Verdade do Estado do Ceará, com o objetivo central de estabelecer uma política estadual de memória do Estado do Ceará.

No Grupo de Trabalho Memória e Verdade, estão os seguintes órgãos estaduais: Gabinete do Governador, por intermédio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos, Secretaria da Educação do Estado do Ceará, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Secretaria da Justiça do Estado do Ceará. Um representante de cada uma das seguintes instituições: Universidade Estadual do Ceará, Universidade Estadual do Cariri, Universidade Estadual Vale do Acaraú.

03.02.2017   

Assessoria de Imprensa da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos
Ana Carolina Carvalho
Jornalista
85 3133 – 3717 / 3718

Expediente imprensa 05dez 2016-01