Itarema e Fortaleza recebem o Arte na Praça neste sábado

3 de fevereiro de 2017 - 20:01

A iniciativa é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana

 

r MG 8414As crianças e suas famílias participarão neste sábado (4) do Arte na Praça nos municípios de Fortaleza e Itarema. O evento conta com programação gratuita de cultura, arte e lazer. A iniciativa é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana. O Arte na Praça é realizado pelo Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE), com apoio dos municípios cearenses.

R MG 7216A Praça Luíza Távora, em Fortaleza, receberá mais uma vez a iniciativa. Atrações como o espetáculo “Sonhos” do mágico Goldini, brincadeiras populares e o Espaço Brincando e Pintando, que estimula a imaginação da garotada através da pintura em tela, serão realizadas na praça de 17h às 19h.

Já as crianças de Itarema vão assistir, de 17h às 19h, o espetáculo “Automato” do grupo Dona Zefinha. A festa vai ficar completa com a programação como as brincadeiras populares, Espaço Brincando e Pintando, além de pintura facial e escultura de balões.

O Arte na Praça foi realizado em 44 municípios cearenses desde agosto de 2015, quando foi criado. Fortaleza foi contemplada 18 vezes e Crato, duas. O projeto também esteve em Juazeiro do Norte, Assaré, Jardim, Nova Olinda, Porteiras, Tarrafas, Aurora, Santana do Cariri, Mauriti, Antonina do Norte, Lavras da Mangabeira, Sobral, Groaíras, Pacujá, Cariré, Meruoca, Varjota, Iguatu, Jucás, Piquet Carneiro, Solonópole, Acopiara, Eusébio, Caucaia, Brejo Santo, Farias Brito, Catarina, Carnaubal, Beberibe, Caririaçu, Madalena, Reriutaba, Croatá, Itatira, Pacoti, Barbalha, Quixeramobim, Missão Velha, Guaraciaba do Norte, Tianguá, Ocara e Ipaporanga.

Serviço

Arte na Praça
04/02/2017

Fortaleza
Horário: 17h às 19h
Local: Praça Luíza Távora – Avenida Santos Dumont, 1589, bairro Aldeota, Fortaleza

Itarema
Horário: 17h às 19h
Local: Praça da Pedra Cheirosa – Av. João Batista Rios

03.02.2017

Fotos: Ariel Gomes e Tiago Stille

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

Expediente imprensa 05dez 2016-01