SPD fecha parceria com Anaaco e Dipre

3 de fevereiro de 2017 - 19:05

Parceria firmada entre a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), a Associação Nacional dos Alcoolistas, Adictos e Codependentes (Anaaco) e a Divisão de Proteção ao Estudante (Dipre) da Polícia Civil do Estado do Ceará (Dipre) viabilizará a realização do Curso de Formação de Multiplicadores em Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas.

O encontro de pactuação aconteceu na manhã desta sexta-feira (3), na sede da SPD, com a participação do diretor do Dipre, Sílvio Maia; de comitiva da Anaaco, chefiada pelo secretário Victor Igor Clares; e da coordenadora do Centro de Referência sobre Drogas (CRD) da SPD, Magda Coelho.

O curso gratuito é voltado a pessoas com problemas relacionados ao uso de drogas e seus familiares, além de interessados no tema. A capacitação será ministrada por especialistas do Dipre, no auditório da SPD, nos dias 20, 21 e 22 deste mês; e envolverá temas como conhecimento científico sobre entorpecentes, Lei das Drogas e atividades preventivas.

Nos dois primeiros dias, o curso ocorrerá pela manhã e à tarde – das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas -, enquanto no último dia acontecerá das 8 às 12 horas. Serão disponibilizadas 65 vagas. Informações sobre inscrição e detalhes sobre a capacitação podem ser obtidos pelos telefones (85) 4009.1339 / 3101.6903 e 0800.2751475 ou pelo email: curso@anaaco.org.br.

A parceria reforça a pauta da SPD de incrementar articulações intersetoriais capazes de responder aos desafios do consumo de drogas no Ceará, a exemplo da realização de ações conjuntas e prestação de serviços à sociedade, em especial aos alcoolistas, adictos e codependentes.

O secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Marcelo Uchôa, destaca a parceria entre SPD, Anaaco e Dipre, enfatizando que a Secretaria está sempre aberta ao diálogo com todos os segmentos envolvidos com a temática das drogas.

03.02.2017

Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara