Padin: Seduc inicia formação para professores e técnicos de Educação Infantil da rede pública

4 de fevereiro de 2017 - 12:00

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), realiza a partir desta segunda-feira, dia 6, a partir das 8h30, até o próximo dia 10, no hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza, a I Formação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin). O objetivo é aprofundar os conhecimentos dos professores e técnicos de Educação Infantil em temas sobre as relações família/criança, desenvolvimento e aprendizagem, atuando assim no tempo de crescer, no tempo de brincar e no tempo de aprender. A primeira-dama Onélia Santana participa do evento que também contará com a presença do secretário Idilvan Alencar.

A formação reunirá mais de 500 profissionais das redes públicas de ensino municipal e estadual que irão atuar diretamente com as famílias das crianças de 0 a 3 anos de idade, beneficiadas pelo programa, que em seu projeto piloto, será desenvolvido em 36 municípios e dois distritos de Fortaleza e atenderá 2.960 famílias.

Sobre o Padin

Lançado em junho do ano passado, o Padin tem como finalidade formar competências familiares necessárias para garantir o bem-estar físico, emocional, social, cultural, a linguagem, o desenvolvimento cognitivo, as habilidades de comunicação e os conhecimentos gerais na primeira infância.

O Padin faz parte de um dos eixos do Programa Mais Infância Ceará, desenvolvido pelo Gabinete da Primeira-Dama do Estado, que consiste em três pilares. O Padin está relacionado especificamente ao pilar Tempo de Crescer.

O Programa prevê visitas domiciliares, encontros coletivos e comunitários para acompanhar e orientar as mães, os pais e os cuidadores das crianças de 0 a 3 anos e 11 meses.

02.03.2017

Jacqueline Cavalcante
Assessoria de Comunicação da Seduc
3101.3972