CGE realiza seminário para o Sistema de Informações Estratégicas de Controle

6 de fevereiro de 2017 - 17:33

Na ocasião, estiveram presentes servidores da CGE e profissionais da Ivia Inovações e Tecnologias, empresa que está desenvolvendo o sistema

 

Visando dar continuidade ao levantamento de informações estratégicas do Estado, que auxiliarão na construção do Sistema de Informações Estratégicas de Controle (SIEC), a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, nesta segunda-feira (06), o Seminário de Informações que compõe a quarta etapa de desenvolvimento do projeto. Conduzido pela empresa que está desenvolvendo o sistema, a Ivia Inovações e Tecnologias, o seminário relaciona e consolida as necessidades informacionais vinculadas à atuação institucional da CGE, contribuindo para a função de inteligência das instâncias de Governança, dos órgãos e entidades do Poder Executivo.

 

Para o secretário adjunto da CGE, Marconi Lemos, o projeto Sistema de Informações Estratégicas de Controle irá otimizar o trabalho dos órgãos e entidades estaduais, garantindo celeridade nas atividades realizadas. “O SIEC será um projeto divisor de águas para a CGE, pois atualmente, nós desperdiçamos muito tempo em busca de informações que servem para subsidiar as atividades que realizamos. Com o sistema estas informações serão concentradas de forma estratégica, otimizado o tempo e o trabalho”.

 

O projeto do SIEC está sendo construído por meio da realização de um conjunto de etapas que passam por levantamento de informações, projeto de armazenamento/exibição de informações, implementação, implantação e treinamento no sistema. Além desta etapa de levantamento de informações institucionais da CGE, o projeto passou pelas etapas de levantamento de expectativa dos gestores estaduais, levantamento de informações existentes nos sistemas estaduais e levantamento de informações existentes no ambiente externo ao Estado. 

 

Saiba mais 

 

O Sistema de Informações Estratégicas de Controle visa agregar em uma ferramenta tecnológica os dados que estão dispersos em sistemas informatizados de órgãos/entidades do Estado, com o intuito de gerar informações estratégicas de controle, fornecendo subsídios à atuação da CGE/CE, das instâncias de governança e aos responsáveis pelo controle interno nos órgãos e entidades do Poder Executivo do Estado Ceará, contribuindo para a tomada de decisão. 

 

O projeto de implantação do SIEC está previsto no Planejamento Estratégico da CGE 2015-2022 e será realizado por meio de um acordo de cooperação técnica firmado pelo Governo do Estado do Ceará com o Banco Mundial, no âmbito do PforR.  

 

06.02.2017

 

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora de Comunicação ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @CGECeara
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

 

 

Expediente imprensa 05dez 2016-01