Teleconferência orienta sobre calendário de vacinação 2017

6 de fevereiro de 2017 - 13:45

 

O Núcleo de Telessaúde do Ceará inicia o ciclo de webpalestras de fevereiro nesta segunda-feira (6), com a teleconferência “Mudanças no Calendário Nacional de Vacinação para o ano de 2017”, a ser ministrada a partir das 15 horas, pela Coordenadora de Imunizações da Secretaria da Saúde do Estado, Ana Vilma Leite Braga. Um novo calendário básico de vacinação foi adotado em todo o país em janeiro deste ano, com a introdução das vacinas HPV e meningocócica C para os adolescentes. Pela primeira vez, a vacina HPV será disponibilizada para homens adolescentes de 12 e 13 anos. A webconferência é direcionada a todos os profissionais de saúde e, para participar, basta acessar o link aqui http://webconf2.rnp.br/rutehuwcufc.

Além da exposição dos palestrantes, a webpalestra permite a interação entre os participantes por meio de perguntas e respostas. A videoconferência consiste em uma discussão em grupo ou pessoa a pessoa na qual os participantes estão em locais diferentes, mas podem ver e ouvir uns aos outros. Os sistemas interpessoais de videoconferência possibilitam a comunicação em tempo real entre grupos, independente de suas localizações geográficas, em áudio e vídeo simultaneamente. Para o mês de fevereiro estão agendadas outras três teleconferências, nos dias 7, 21 e 22.

A tecnologia de videoconferência é utilizada tanto para o apoio à gestão como para educação permanente em saúde. Com a expansão da rede de videoconferência promovida pela Secretaria da Saúde do Estado, é possível aumentar a integração entre o nível central e as coordenadorias e hospitais e unidades da rede Sesa, e também com os municípios, os gestores, técnicos e profissionais de saúde.

Mais informações com o Núcleo de Telessaúde do Ceará: (85) 3219-5873 / telessaude.nuapce@gmail.com

 

06.02.2017

Assessoria de Comunicação da Sesa
Cristiane Bonfim/ Marcus Sá / Helga Rackel (85) 3101.5221 / 3101.5220
Twitter: @SaudeCeara

www.facebook.com/SaudeCeara

Expediente imprensa 05dez 2016-01