SPD abre inscrições para o I Seminário Estadual de Políticas sobre Drogas

7 de fevereiro de 2017 - 15:27

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) abriu, nesta terça-feira (7), as inscrições para o I Seminário Estadual de Políticas sobre Drogas. O evento, promovido pela SPD com o apoio de diversas secretarias, órgãos e entidades estaduais, está programado para o próximo dia 17, na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace); e terá como tema central “Tecendo caminhos para o plano estadual”. O objetivo da SPD é promover uma ampla discussão das políticas sobre drogas em nível nacional e local, dando início às reflexões que servirão de base à eventual sistematização da política estadual.

 

As inscrições para o seminário são gratuitas e estão sendo recebidas através de hotsite no portal da SPD. Estão disponíveis 500 vagas. A ferramenta também permite a inscrição de trabalhos relacionados à temática das drogas a serem apresentados durante o seminário, após análise e seleção por uma comissão julgadora definida pela Secretaria.

 

O secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Marcelo Uchôa, destaca que a ideia é reunir profissionais das diferentes políticas públicas, organizações e movimentos sociais que atuam junto a pessoas, famílias e comunidades em questões que envolvam o uso de drogas lícitas e ilícitas.

 

A programação do evento está em fase final de elaboração. Já está acertada a realização de debates sobre os temas “Políticas sobre drogas no Brasil”, enfocada sob uma visão psicossocial, e “A descriminalização de drogas no Brasil”, abordada segundo a perspectiva jurídica. Haverá, também, dinâmicas voltadas à troca de experiências em políticas sobre drogas no Ceará, além do lançamento da exposição “Os olhares da prevenção ao uso de drogas”.

 

O secretário Marcelo Uchôa enfatiza a importância da ampla discussão da temática “drogas”, considerando a realidade do consumo, os preconceitos existentes no entorno da matéria e as preocupantes consequências decorrentes do uso problemático e do tráfico ilícito.”O seminário proporcionará uma importante troca de experiências e compartilhamento de informações”, aponta.

 

Serviço:

 

I Seminário Estadual de Políticas sobre Drogas
Local: Unipace (Av. Pontes Vieira, 2391, Dionísio Torres, Fortaleza – CE)
Data: 17/02/2017
Inscrições: http://migre.me/w0KhT
Apoio: Assembleia Legislativa do Ceará, Brasil Sem Drogas, Conselho Regional de Enfermagem, Defensoria Pública do Estado, Centro de Referência Regional sobre Drogas da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e Cagece

 

07.02.2017

 

Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

 

www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara