Fortaleza é escolhida cidade-sede da etapa nacional da “Imagine Cup”

9 de fevereiro de 2017 - 14:30

Anúncio oficial da escolha da capital será dia 13, no Palácio da Abolição. Competição da Microsoft acontece de 15 a 18 de maio

Fortaleza irá sediar pela primeira vez a etapa nacional da “Imagine Cup”, competição mundial de tecnologia promovida anualmente pela Microsoft. O evento tem como objetivo estimular o espírito empreendedor de estudantes do mundo inteiro.

O anúncio oficial de que Fortaleza venceu a candidatura à cidade-sede do evento ocorrerá na próxima segunda-feira (13), às 15h, no Palácio da Abolição. Estarão presentes o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, além de representantes da Microsoft, empresa promotora, e do banco Bradesco, patrocinador do evento.

A etapa nacional da Imagine Cup acontecerá de 15 a 18 de maio, em local a ser definido. A escolha de Fortaleza como cidade-sede foi resultado de um intenso trabalho do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), que realizou diversas tratativas com os executivos da Microsoft.

Para mostrar a capacidade de Fortaleza, a Secitece elaborou um vídeo institucional à Microsoft que apresentava o cenário favorável no setor. Nas imagens, destaque para a presença de 4 mil estudantes de graduação na área de TI distribuídos em diversas universidades e faculdades e a característica cearense de “exportadora de inteligência”. O desenvolvimento de pesquisas, o trabalho de popularização da Ciência e a capacidade hoteleira e turística também foram mencionados no vídeo.

Esta será a 15ª edição do evento no Brasil. A final mundial acontecerá no mês de julho, em Seattle, nos Estados Unidos.

Saiba mais sobre a Imagine Cup

A competição envolve estudantes de todo o mundo, com idade a partir de 16 anos. Em grupos, eles utilizam criatividade, paixão e conhecimento em tecnologia para desenvolver aplicativos, jogos e soluções que podem mudar a forma como vivemos, trabalhamos e jogamos. Por ano, são cerca de 1,7 mil competidores. Cerca de 60% das ideias desenvolvidas na competição tornam-se startups logo no primeiro ano.

Serviço:

Anúncio oficial de Fortaleza como cidade-sede da etapa nacional da “Imagine Cup”, competição mundial da Microsoft

Data: 13/02/2016 (segunda-feira)
Horário: 15 horas
Local: Palácio da Abolição (Av. Barão de Studart, 500 – Meireles)
Informações: (85) 3101-6471

 

09.02.2017

Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece
Emilia Augusta Bedê – Coordenadora de Comunicação – 999949140
Redação: Cynthia Cardoso

Expediente imprensa 09jan 2017-01