Ceará participa de Seminário de Estudos de Compras do Observatório de Despesa Pública

9 de fevereiro de 2017 - 19:11

O coordenador de Ações Estratégicas da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Marcelo Monteiro, e os auditores de Controle Interno, Marcos Feijó e Ernani Lima, apresentaram, em Brasília, um estudo referente à área de compras do Estado do Ceará, desenvolvido pelo Observatório de Despesas Públicas do Estado. O trabalho foi apresentado durante o Seminário de Apresentação dos Estudos de Compras do Observatório da Despesa Pública nos Estados, organizado pela Controladoria Geral da União (CGU).

 

“O seminário permitiu que os sete estados compartilhassem as suas experiências no desenvolvimento dos estudos de compras. Além do compartilhamento das dificuldades comuns, o grande ganho foi a disseminação das soluções encontradas, bem como os resultados decorrentes das atividades. A CGU apresentou ainda as perspectivas para o futuro do ODP, com a elaboração do planejamento estratégico da rede ODP 2018-2022, a adesão dos Tribunais de Contas e o estudo conjunto em 2017 na área de servidores públicos”, destacou o coordenador de Ações Estratégicas sobre a importância da participação no seminário.

 

O Seminário de Apresentação dos Estudos de Compras do Observatório da Despesa Pública nos Estados aconteceu entre os dias 07 e 09 de fevereiro e teve como objetivo apresentar os resultados dos estudos de compras estaduais, realizados pelos Observatórios nos estados. 

 

Saiba mais

 

O Observatório Estadual de Despesa Pública do Ceará terá como uma das funções auxiliar outras atividades já desenvolvidas pela CGE no trabalho de prevenção à corrupção e na aplicação eficiente dos recursos públicos, contribuindo ainda para o monitoramento das despesas do Poder Executivo Estadual, identificando riscos de fraude, irregularidades ou mau uso dos recursos públicos, além de possibilitar que sejam disponibilizadas informações para apoiar o processo de tomada de decisão dos gestores públicos.

 

09.02.2017

 

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br )
Géssica Saraiva – Assessora de Comunicação ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br )
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br )
Twitter: @CGECeara
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

 

Expediente imprensa 09jan 2017-01