Secretaria do Meio Ambiente inspeciona obras no Parque do Cocó

9 de fevereiro de 2017 - 17:41

O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, o secretário adjunto, Fernando Bezerra, e o gestor do Parque Ecológico do Cocó, Paulo Lira, realizaram na tarde de quarta-feira (8) uma vistoria nas obras que estão sendo executadas no Parque do Cocó.

Percorreram toda a área do Parque, anfiteatro e instalações do Cine Cocó, deslocando-se depois para a Av. Raul Barbosa. Fiscalizaram, também, as obras de recuperação desde a praça dos skates até o viaduto da Av. Murilo Borges.

Entenda

As obras de recuperação do Parque do Cocó tiveram início em janeiro e estão previstas para ser entregues à população até o fim de março. A verba é proveniente de Compensação Ambiental.

Dentre as intervenções, a área da Av. Raul Barbosa será a mais beneficiada. O calçadão passará por reforma e ganhará piso tátil, os bancos serão recuperados. A reforma também deverá facilitar as atividades esportivas no local: pista de skate e quadras poliesportivas estão dentro do projeto.

O secretário executivo da Sema, Fernando Bezerra, explica que as obras no entorno do Parque vão melhorar as instalações do equipamento. Fernando conta com o apoio da população para preservar e conservar aqueles espaços. “Estamos reformando o calçadão para possibilitar que pessoas façam suas caminhadas e corridas tranquilamente”, pontuou.

De acordo com o titular da SEMA, Artur Bruno, desde 2015 o Parque vem sendo revitalizado, aproximando a população cada vez mais do espaço. “Nos fins de semana o Viva o Parque já é um sucesso. O arvorismo voltou a funcionar. Escolas e grupos participam ativamente das atividades de educação ambiental, como o projeto Circuito Tela Verde, com a exibição de filmes de cunho ambiental no Cine Cocó. Os caminhantes agora podem fazê-lo à noite. Para que isso fosse possível tivemos que reestruturar todo o Parque”.

 

09.02.2017

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Meio Ambiente
Telefone: (85) 3101.12.35
comunicacao@sema.ce.gov.br