Escola de Vida, Sabor e Arte oferta vagas para curso de bartender

10 de fevereiro de 2017 - 12:53

As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (13) e seguem até o dia 8 de março

A Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), coordenada pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), está com inscrições abertas, a partir da próxima segunda-feira (13) até o dia 8 de março, para o curso de Bartender, atividade que vem ganhando destaque no setor de turismo em hotéis, cruzeiros e eventos corporativos. Foram disponibilizadas 30 vagas. As aulas começam no dia 20 de março. No curso de bartender os alunos aprendem a fazer diversos drink’s, dentre os quais: Margarita, Kir Royale, John Collins, Piña Colada e Pussy Foot , além de receberem capacitação para que se destaquem no mercado de trabalho e possam empreender em um negócio próprio.

“Entre 2015 e 2016, já capacitamos mais de 600 trabalhadores por meio da Evisa, profissionalizando jovens e adultos com cursos nas áreas da gastronomia e de bartender, e sempre trabalhando na perspectiva de inserção de novos profissionais no mercado de trabalho”, declarou o titular da Pasta, Josbertini Clementino. O secretário informa que os interessados em participar das capacitações oferecidas pela Evisa devem se inscrever exclusivamente na sede da escola, que fica na Av. Imperador, 1.367, Centro.

Para se inscrever é necessário apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e carteira de trabalho. Podem se matricular pessoas entre 18 e 34 anos, de ambos os sexos, com ensino médio completo ou cursando o 3º ano, que tenham renda familiar entre dois e três salários mínimos, jovens com atuação informal no mercado de trabalho, desempregados e iniciantes na área. Os cursos são realizados em parceria com a Diageo e o Instituto de Desenvolvimento Social e Cidadania (Idesc).

A Escola

A Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa) capacita pessoas por meio da oferta diversificada de cursos na área da gastronomia, na perspectiva de inserção no mercado de trabalho, nos mais diversos tipos de empresas que atuam na produção, comercialização e prestação de serviços no segmento da alimentação.


Mais informações
: Simone Veras (Coordenadora da Evisa) – 3101.2731

10.02.2017

Assessoria de Comunicação Social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Carlos Eugênio Saraiva / 85 9.8878.8510 / 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.brFacebook: www.facebook.com/stdsce
Twitter: @stdsonline