Redenção recebe unidade móvel da SPD

13 de fevereiro de 2017 - 18:11

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) estará nesta segunda (13) e na terça-feira (14), em Redenção, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A pasta participará da programação do ciclo de discussões “Políticas Públicas em Favor da Vida: desafios e perspectivas”, uma iniciativa da Prefeitura de Redenção que percorrerá diversos estabelecimentos de ensino do município para a discussão de temas de relevância para os estudantes e a comunidade em geral, a exemplo da prevenção às drogas.

Nesta segunda-feira (13), a unidade móvel da SPD estará estacionada defronte à Escola de Ensino Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Augusta Russo dos Santos, na sede do município. O estabelecimento fica localizado na Rua Santos Dumont, nas proximidades da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O veículo do tipo Sprinter oferece espaços adequados para o trabalho de orientação e encaminhamento de pessoas com problemas relacionados ao uso de drogas e/ou por ter caso na família ou mesmo alguém próximo que precise de cuidados.

No veículo da SPD, um profissional especializado tirará dúvidas e prestará esclarecimentos à população em geral sobre prevenção às drogas, além de realizar os encaminhamentos porventura necessários. No caso do usuário de drogas, o profissional fará o direcionamento para o local adequado ao tratamento da dependência. Também será feita a distribuição de material sobre prevenção ao uso de drogas e outros informativos da SPD. Haverá, ainda, a realização gratuita de testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente transmissíveis (ISTs).

Na terça-feira, a unidade móvel estará oferecendo os mesmos serviços na Praça da Matriz do Distrito de Antônio Diogo. Junto ao logradouro, na Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Cecília Pereira, acontecerá o ciclo de discussões “Políticas Públicas em Favor da Vida”, a partir das 8h30, com a participação do secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Marcelo Uchôa. Na ocasião, o titular da SPD falará sobre programas e projetos desenvolvidos pela pasta, em especial ações voltadas para crianças e jovens da rede pública de ensino.

13.02.2017

Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238-5090 / 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara

Expediente imprensa 09jan 2017-01