CFO recebe visita de diretores da Caixa Econômica Federal

17 de Fevereiro de 2017

Com otimismo de ambas as partes após a visita, uma reunião técnica será agendada para refinar detalhes da possível parceria

 ARI9461O Centro de Formação Olímpica recebeu, na manhã desta sexta-feira (17), visita de diretores da Caixa Econômica Federal. Os representantes da instituição financeira participaram de visita às instalações do equipamento, guiados pelo secretário Chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista, e pelo titular da Secretaria do Esporte (Sesporte), Gelson Ferraz. O encontro faz parte das tratativas para que o banco público colabore com a gestão do CFO. Com otimismo de ambas as partes após a visita, uma reunião técnica será agendada para refinar detalhes da possível parceria.

 ARI9482O encontro no CFO é o segundo momento na articulação do Governo por investimentos na estrutura esportiva. No início deste mês, durante viagem a Brasília, o governador Camilo Santana oficializou a proposta da parceria junto ao presidente da Caixa, Gilberto Occhi. Na ocasião, lançou o convite para que uma comitiva da estatal fosse conhecer a estrutura do equipamento.

Durante a programação, Élcio Batista destacou a importância de buscar uma grande parceria para  ARI9467aproximar outras empresas que investem no ciclo olímpico brasileiro para que se aproveite da melhor forma as instalações modernas do CFO. “Trabalhamos para que o Centro de Formação Olímpica venha a funcionar dentro da sua totalidade, cumprindo o seu papel de formar atletas. Mas, além disso, também fazer com que no Ceará e no Nordeste tenhamos uma rede de revelar talentos”, disse o chefe de Gabinete. Élcio exaltou a estrutura ímpar do CFO no Nordeste, que tem como diferencial um equipamento preparado para integrar diversas modalidades esportivas que compõem as Olimpíadas, e também disse que o Governo do Ceará espera reforçar a relação com Ministério do Esporte e federações desportivas, além de ações de diversas pastas do Estado.

 ARI9503O vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Roberto Derziê de Sant’Anna, esteve ao lado de Élcio Batista durante toda a visita e teceu elogios acerca da estrutura de nível internacional construída no Ceará. Os representantes da estatal voltarão a se reunir em breve com a equipe do governador Camilo Santana para definir a viabilidade e formato da parceria.

“Nós da Caixa, que somos um dos maiores apoiadores do esporte brasileiro, ficamos encantados com a estrutura do Centro de Formação Olímpica do Nordeste. O país está muito bem servido com as instalações que aqui se tem. É um equipamento para várias modalidades, com tudo de excelente nível, certificado e de qualidade. Temos certeza que, em breve, todas essas instalações estarão disponíveis para a população. Esperamos que daqui saia um campeão olímpico na próxima jornada”, ressaltou Sant’Anna.

O dirigente da Caixa expôs ainda a satisfação com os esforços apresentados pelo governador Camilo Santana para que a parceria seja feita com segurança e executada com competência. “O governador tem sido um grande batalhador para que o desenvolvimento do Estado do Ceará se dê cada vez mais rápido. É também muito preocupado com a questão do Esporte. Ele nos procurou, conversou com o nosso presidente Gilberto, nos solicitou essa visita. Camilo é um guerreiro e um parceiro, tudo para que o esporte no Ceará esteja cada vez mais em pleno desenvolvimento”, finalizou.

Para o secretário do Esporte do Estado, Gelson Ferraz, a estrutura do Centro de Formação é convidativa para todos os investidores que vêm ao Ceará. “Um equipamento como este nós temos que batalhar para colocar em pleno funcionamento. Essa visita foi muito boa para mostrar cada pedacinho deste local detém uma grande estrutura. Todo mundo que vem se apaixona e acredita que é ótimo para se fazer investimentos”, explicou.

O CFO

Inaugurado em 2016, o Centro de Formação Olímpica do Nordeste abriga equipamentos para diversas modalidades esportivas, como salas para lutas, piscinas dentro de padrões olímpicos, pista de atletismo, campo de futebol, quadras de vôlei de praia e de tênis (saibro), ginásio multiuso climatizado, além de pistas de BMX e skate.A estrutura também conta com camarotes, refeitórios, bares, praça de alimentação e hotelaria para até 248 atletas residentes.

17.02.2017

Fotos: Ariel Gomes / Governo do Ceará

André Victor Rodrigues
Repórter / Célula de Reportagem

Expediente imprensa 09jan 2017-01