Com investimento do Governo do Ceará, Brejo Santo ganha galpão industrial

17 de fevereiro de 2017 - 00:09

Desde o início de 2015, o Governo do Ceará já entregou seis galpões industriais – em Brejo Santo, Caridade, Pentecoste, Quixeramobim, Senador Pompeu e Tauá —, gerando 4.230 empregos

WEB MG 62901 copiar“Investimos mais de R$ 10,2 milhões na construção desse espaço e tivemos a Dilly Sports como parceiros. Aqui, além dos incentivos fiscais que o Estado deu para a empresa se instalar no Ceará, construímos toda a infraestrutura da fábrica. Para mim, hoje é um dia de alegria porque estive aqui desde o início da obra, com o saudoso amigo Werllington Landim, e agora a vejo erguida”. Assim afirmou o governador Camilo Santana, na noite desta quinta-feira (16), durante inauguração do Galpão Industrial de Brejo Santo, na região do Cariri.

web WhatsApp Image 2017-02-16 at 20.00.22O Governo do Ceará construiu o galpão de 8.500m² por meio de convênio firmado com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), em terreno de doado pela Prefeitura de Brejo Santo. Na unidade está instalada a empresa calçadista Dilly Sports Calçados.

O empresário do setor calçadista, Fabiano Dilly, de 42 anos, agradeceu ao governador e sua equipe  e já espera ampliar as oportunidades de emprego na fábrica. “É com grande satisfação que recebemos do Governo do Ceará este moderno complexo industrial, que, neste primeiro momento, está gerando 811 empregos diretos. A previsão, após concluídas as próximas duas etapas do projeto de produção, é de proporcionar mais de 2 mil empregos na área de calçados”, informou.

R20170216174446  MG 6157A ex-diarista Francisca Miguel dos Santos, de 46 anos, ocupa a função de preparadora de calçados e disse ter mudado de vida com a oportunidade de trabalho na fábrica. “Essa é uma grande oportunidade para os moradores de Brejo Santo, que não tinham perspectiva profissional e, com a Dilly Sports, estão tendo a chance de mudar de vida. Sou a prova viva de que podemos mudar se houver oportunidade. E foi isso que o Galpão proporcionou à população do nosso município”, destacou.

R20170216174327  MG 6149A também preparadora de calçados, Tereza Tomásia da Conceição, de 28 anos, declarou que é um desafio atuar em uma indústria na área calçadista. “Vim do comércio e nunca pensei em estar dentro de uma fábrica, fazendo calçados. São muitos os desafios desde que cheguei aqui, mas sempre vencidos com perseverança e determinação. A mudança não foi só em minha vida, mas de todos que dependem de mim”, salientou.

Durante a solenidade, o ex-prefeito Guilherme Landim, visivelmente emocionado, agradeceu a homenagem feita ao pai, o ex-deputado Wellington Ladim. Além do político, participaram da inauguração o secretário de Assuntos Internacionais, Antonio Balhmann, gestores da área econômica do Governo do Ceará, a diretoria e funcionários da empresa, além de lideranças políticas e econômicas da região.

Qualificação Profissional

WEB MG 5770Na ocasião, Camilo Santana e o titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino, realizaram a entrega de diplomas de conclusão de cursos profissionalizantes para 37 formandos dos projetos Primeiro Passo e Criando Oportunidades. A qualificação profissional visa preparar a mão de obra e reforçar o mercado de trabalho na capital e no interior do Ceará.

Galpões Industriais

WEB MG 6017Desde o início de 2015, o Governo do Ceará já entregou seis galpões industriais – em Brejo Santo, Caridade, Pentecoste, Quixeramobim, Senador Pompeu e Tauá -, gerando 4.230 empregos em diversas áreas da economia cearense.

16.02.2017

Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de reportagem

Fotos: José Wagner e Nívia Uchoa 

Expediente imprensa 09jan 2017-01