Espaço Mais Infância completa um ano em clima de Carnaval

17 de fevereiro de 2017 - 17:21

Idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, o equipamento faz parte das ações do Programa Mais Infância Ceará

RTS1190O Espaço Mais Infância completa um ano no dia 24 de fevereiro. Em clima de Carnaval, o Espaço Mais Infância comemora a data com o “Carnaval na praça” neste sábado (18), de 17h às 19h30, na Praça Luíza Távora, onde o equipamento é localizado. O evento conta com apresentação de teatro musicalizado, dança para as crianças e baile de carnaval com banda de música Descoladinho. O objetivo da iniciativa é possibilitar o resgate de festas culturais em espaços públicos e promover o vínculo familiar e comunitário. O público participante é livre e a capacidade é para 200 pessoas.

Desde a inauguração até janeiro, o espaço realizou quase 21 mil atendimentos entre crianças e adultos. Ele oferece programação diversificada de arte, cultura, lazer, saúde e educação. Idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, o equipamento faz parte das ações do Programa Mais Infância Ceará. O funcionamento é de responsabilidade do Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE).

Além do “Carnaval na Praça”, o espaço oferece outras atividades com o tema do Carnaval como o “Carnaval Sustentável”, “Produzindo acessórios Carnavalescos e conhecendo sua história”, “Manifestações artísticas no Carnaval” e Brincadeiras divertidas”.

Saiba mais

RTS1185O espaço é composto por cinco ambientes temáticos para a realização de atividades lúdicas, que possibilitam o desenvolvimento da criança de forma integrada. São eles: brinquedoteca, biblioteca infantil, sala de multimídia, espaço gourmet e sala de cinema. O equipamento está aberto todos os dias. Na segunda, o equipamento está disponível para visitação, consulta e informações de 9h às 18h. Já de terça a domingo funciona de 9h às 20h, pela manhã aberto para visitação, consulta e informações e de 14h às 20h com desenvolvimento de atividades fixas da programação mensal.

Serviço

– 17h às 19h30 *Somente no dia 18/02
– Atividade: “Carnaval na praça” (Área externa)
– Objetivo: Comemorar um ano do Espaço Mais Infância, com muita animação, apresentação de um teatro musicalizado, dança para as crianças e baile de carnaval com banda de música.
– Objetivo: possibilitar o resgate de festas culturais em espaços públicos, promover a socialização entre as crianças.
– Público participante: livre
– Capacidade: 200 pessoas

-17h às 18h / 18h às 19h (terças-feiras) (Educação)
-14h às 15h /15h às 16h (quintas-feiras)
– Atividade: “Carnaval sustentável” (Sala de Multimídia)
– Objetivo: proporcionar a ampliação dos conhecimentos e conscientização das crianças acerca da preservação da natureza, desenvolver atitudes de cuidado com o meio ambiente, bem como reutilizar o lixo produzido no período do carnaval.
– Público participante: crianças de 3 a 12 anos
– Capacidade: 25 crianças

-17h às 18h / 18h às 19h (Cultura) *Somente às quintas-feiras
– Atividade: “Produzindo acessórios carnavalescos e conhecendo sua história” (Sala de Multimídia)
– Objetivo: estimular a criatividade, desenvolver a motricidade fina, ampliar os conhecimentos sobre as diferentes técnicas artísticas, conhecer histórias sobre os acessórios carnavalescos.
– Público participante: crianças de 3 a 12 anos
– Capacidade: 25 crianças

– Quartas e sextas de fevereiro
-14h às 15h / 15h às 16h (Educação)
– Atividade: “Manifestações artísticas no carnaval” (Sala de Multimídia)
– Objetivo: reconhecer o carnaval como uma festa cultural, popular e coletiva e suas diferentes manifestações no Brasil, conhecendo sua história e características.
– Público participante: crianças de 3 a 12 anos
– Capacidade: 25 crianças

-17h às 18h / 18h às 19h (Lazer) Somente às sextas-feiras
– Atividade: “Brincadeiras divertidas” (Sala de Multimídia)
-Objetivo: construir jogos, propor brincadeiras (dinâmicas e danças) relacionadas ao carnaval, promover a socialização entre as crianças.
– Público participante: crianças de 3 a 12 anos
– Capacidade: 25 crianças

Confira toda a programação de fevereiro do Espaço Mais Infância:

Programação de fevereiro do Espaço Mais Infância from comunicacaoceara

 

 

17.02.2017

Fotos: Tiago Stille / Governo do Ceará

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

Expediente imprensa 09jan 2017-01