Cagece sensibiliza foliões durante carnaval no Maciço de Baturité

23 de fevereiro de 2017 - 20:01

Amanhã (24) e sábado (25), a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) estará presente na programação carnavalesca do Maciço de Baturité com ações de sensibilização nos municípios de Pacoti, Mulungu, Baturité e Guaramiranga. A ação visa estimular o uso consciente da água por meio de blitze ambientais, com foco na Campanha ‘Todos Pela Água’ e apresentações educativas do teatro de fantoches da companhia. Além disso, a Cagece também vai oferecer oficina de reciclagem na qual os foliões poderão criar seus próprios adereços de carnaval a partir de material reciclável.

“A proposta é fazer um carnaval sustentável para incentivar as pessoas a cuidarem do meio ambiente e chamar a atenção para a importância de se economizar água, tendo em vista que a gente ainda está em período de seca”, pontua a gerente de Responsabilidade e Interação Social da Cagece, Flávia Taleires.

Na sexta (24), a Cagece estará em Baturité, das 9h às 17h, com oficina de reciclagem e blitz ambiental que contará com distribuição de bottons e panfletos informativos da Campanha ‘Todos Pela Água’. No mesmo dia, às 18h30, a companhia estará em Pacoti com a apresentação do teatro de fantoches que, além de sensibilizar para o uso consciente da água, vai alertar sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

No sábado (25), a companhia leva a oficina de reciclagem para os foliões de Mulungu; e mais tarde, às 10h30, a apresentação do teatro de fantoches e ação de sensibilização da campanha Todos Pela Água em Guaramiranga.

Durante as ações serão disponibilizadas molduras para selfies e haverá também distribuição de copos do “Água de Beber”, projeto da companhia que visa mostrar à população que a Cagece atende a todos os padrões de potabilidade.

Confira a programação da Cagece no carnaval do Maciço de Baturité:

Dia 24

Baturité
– Blitz com campanha ‘Todos Pela Água’
Local: Praça Valdemar Falcão (Av. 7 de Setembro)
Horário: das 9h às 17h

– Oficina de reciclagem
Local: Salão Nobre do Palácio da Prefeitura
Horário: das 9h às 17h

Pacoti
– Teatro de fantoches e Campanha Todos Pela Água
Local: Praça Claudomiro Lopes Bezerra (Av. Coronel José Cícero Sampaio)
Horário: 18h30

Dia 25

Mulungu
– Oficina de reciclagem
Local: Praça do Relógio do Centro
Horário: 9h

Guaramiranga
– Teatro de fantoches e Campanha Todos pela Água
Local: Praça Central do Artesanato
Horário: 10h30

23.02.2017

Assessoria de Comunicação da Cagece
Assessora de Comunicação: Dalviane Pires
Atendimento e Relacionamento com a Imprensa: Leonardo Costa e Renata Nunes
Telefones: (85)3101.1826/(85)31011834/(85)8878.8932
E-mail: comunicacaocagece@gmail.com