InovAtiva: Ciclo de Aceleração de Startups 2016.2 será lançado dia 7/6

23 de fevereiro de 2017 - 19:29

O evento ocorrerá no auditório da Secitece às 9h e contará com a apresentação de empresas selecionadas no primeiro ciclo

Na próxima terça-feira (7), às 9h, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), fará o lançamento oficial do 2º Ciclo de Aceleração de Startups do InovAtiva. O evento, que acontecerá no auditório da Secitece, contará com a participação do secretário Inácio Arruda, do agente da InovAtiva/MDIC, Laércio de Matos Ferreira e de empresas inovadoras cearenses.

Na primeira edição 2016, foram selecionadas 300 startups de 21 estados, dentre 1.372 projetos submetidos. O Ceará foi o estado do Nordeste com maior número de projetos selecionados, 18 de 80 projetos inscritos. “Alguns desses projetos serão apresentados durante o evento de lançamento para compartilhar experiências e oferecer dicas aos interessados”, explica Gabriella Purcaru, da Secitece.

Criado em 2013 pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o InovAtiva Brasil é um programa que auxilia e orienta empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia mas pouco conhecimento de negócio, oferecendo capacitação e mentoria para o estabelecimento de novos negócios inovadores.

As inscrições para o segundo ciclo do programa em 2016, estão abertas até 27 de junho. Startups de todo o país e de qualquer setor da economia podem concorrer a uma das 300 vagas para o programa que proporciona capacitação, mentoria e conexão aos selecionados.

Podem submeter projetos startups que tenham negócios inovadores e que não tenha recebido investimento em participação de terceiros (investidor anjo, fundo de investimento) acima de R$ 500 mil.

O InovAtiva é executado pela Fundação CERTI e tem como parceiros estratégicos o SEBRAE e o SENAI. No Ceará, conta com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

Agende-se:

Lançamento do ciclo 2016.2 do InovAtiva Brasil

Data: terça-feira, 7 de junho de 2016
Horário: 9h
Local: Auditório da Secitece (Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz)

Informações sobre o Programa www.inovativabrasil.com.br

03.06.2016

Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece

Emilia Augusta Bedê – Coordenadora de Comunicação – 999949140

Redação: Simplicia Sinibaldi