Sema realiza blitze educativas na Serra de Baturité durante o Festival de Jazz e Blues

23 de fevereiro de 2017 - 18:49

    A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), por meio da gestão da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra de Baturité, realiza durante o período do Carnaval, de 25 a 27, ações educativas, levando mensagens de combate ao Aedes aegypti e de educação ambiental, do uso consciente da água e noções de ecologia aos foliões que participam do Festival de Jazz e Blues, em Guaramiranga, Baturité e Pacoti.

    As atividades constaram de blitze ambientais com distribuição de mudas nativas, folders sobre a APA, livros e sacolas veiculares na entrada de Pacoti, Baturité e Guaramiranga. Os foliões e visitantes serão estimulados a não jogar lixo em vias públicas, a terem contato com a natureza, aproveitando as trilhas ecológicas existentes.

    Um stand com exposições de livros, atendimento ao público, mostra de vídeos com a fauna e flora do maciço de Baturité e distribuições de mudas, será montado em Guaramiranga, durante o festival, que atrai vários turistas para a região durante o carnaval.

    A Sema conta com o apoio das Prefeituras Municipais de Pacoti, Guaramiranga, Mulungu e Baturité, além da Via de Comunicação, Casa Civil do governo do Estado e Cagece.

    Programação

    A programação do carnaval começará nesta sexta (24), com blitze de boas vindas, na entrada de Baturité, das 16 as 17h30. No sábado, a ação ocorrerá na entrada de Guaramiranga, pertinho do teatro Rachel de Queiroz e outra em Pacoti, na parada do lago, no período de 8 as 12h. O stand será aberto à tarde, de sábado a segunda, a partir das 15h.

23.02.2017

Assessoria de Imprensa da Sema
085 3101.1235