Nova turma de médicos inicia residência no Hospital César Cals

1 de março de 2017 # # #

banner residencia medica hgcc 20171

Quando os novos médicos chegarem ao Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), da rede pública do Governo do Ceará, nesta quinta-feira (2), às 8 horas, serão ao todo quase 60 residentes no HGCC. São 25 novos residentes que se juntarão aos demais que já estão inseridos no cotidiano hospitalar do César Cals. A solenidade de recepção, que será realizada no Auditório II do Centro de Estudos, no Hospital César Cals, que fica na Avenida Imperador, 372, Centro, é uma tradição e marca a entrada dos médicos no programa de residência.

A solenidade de abertura terá participação do diretor geral do HGCC, Antonio Eliezer Arrais Mota Filho, do corpo científico do Centro de Estudos, da Coordenação da Residência Médica, dos chefes e coordenadores de serviços do hospital, e também a presença do novo presidente do Centro de Estudos, Marco Antônio Carvalho Caminha Muniz e do novo coordenador da residência, José Elson de Almeida Júnior.

A residência médica no Hospital Geral César Cals abrange áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Fetal, Urologia, Endoscopia, Reumatologia, Pneumologia e Endoscopia Ginecológica. O Programa de Residência Médica do HGCC pode durar até três anos, de acordo com a área escolhida. Para a solenidade, será feita uma apresentação de toda a estrutura do hospital, dos serviços médicos e assistenciais e dos respectivos responsáveis, bem como as orientações sobre a rotina hospitalar.

01.03.2017

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals
Twitter: @Hosp_CesarCals

Expediente imprensa 09jan 2017-01